Nova edição da cartilha O Poder Legislativo começa a ser distribuída

por Divisão de Comunicação — publicado 09/02/2022 17h42, última modificação 09/02/2022 17h42
A publicação traz informações sobre o funcionamento do Legislativo Municipal e está disponível também no site da Câmara de Ponte Nova
Nova edição da cartilha O Poder Legislativo começa a ser distribuída

Cartilha "O Poder Legislativo" ganha 7ª edição | Imagem: Mateus Dias/Câmara de Ponte Nova

A cartilha “O Poder Legislativo”, produzida pela Câmara de Ponte Nova, chegou a sua sétima edição. Foram impressos 2 mil exemplares, que serão distribuídos, no decorrer de 2022, para estudantes que participarem das ações de educação política da Escola do Legislativo da Câmara e em visitas de cidadãos a sede do Legislativo Municipal. O anúncio foi feito na reunião de 03/02 pelo presidente, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB).

A cartilha O Poder Legislativo é uma ferramenta que visa aumentar os canais de cidadania, interatividade e transparência da Câmara de Ponte Nova. Busca mais participação popular e ampliação do entendimento sobre o funcionamento e as rotinas do Poder Legislativo Municipal.

Além de novas imagens e remodelações do visual, a cartilha traz uma linha do tempo com a história do Legislativo pontenovense num formato que facilita o entendimento, fotos dos vereadores da atual legislatura e de ex-presidentes da Câmara, links para banco de dados com informações sobre todas as 36 legislaturas desde 1863, um quis sobre a história de Ponte Nova e muitas outras novidades.

O editorial da cartilha, assinado pelos vereadores que compõem a atual Mesa Diretora da Câmara – Antônio Carlos Pracatá (MDB), Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e Zé Roberto Júnior (REDE), respectivamente presidente, vice-presidente e secretário – discorre que o objetivo da cartilha é mostrar para a sociedade em geral, de forma simples, didática e objetiva, informações básicas sobre o processo legislativo, funções da Câmara, acesso a composição de legislaturas anteriores e tópicos importantes sobre a história da Câmara e de Ponte Nova.

Os parlamentares reafirmam o propósito de formação política para os jovens e de abertura da Câmara para todas as pessoas interessadas. No texto eles enfatizam que “pensando sempre na população em primeiro lugar, desejamos que as informações disponibilizadas aqui possam contribuir para o fortalecimento da nossa sociedade, valorização da democracia e que tragam mais entendimento sobre a importância do Poder Legislativo para todos.

A cartilha “O Poder Legislativo” está disponível no site da Câmara de Ponte Nova e pode ser acessada por qualquer cidadão.

Conteúdo relacionado
Cartilhas