Nota de Pesar – José Renato Lopes (Renato Precata)
A Câmara Municipal de Ponte Nova recebeu com pesar, nesta segunda-feira (30), a informação sobre o falecimento de José Renato Lopes (Renato Precata), ex-vereador do município.
O velório do ex-vereador ocorrerá nesta terça-feira (31), no Espaço Multiuso José Silva da Câmara de Ponte Nova, entre 7h e 11h.
Precata foi vereador de Ponte Nova durante a legislatura 2001 – 2004, depois de ser eleito com 472 votos na segunda eleição em que concorreu. Era viúvo de Maria Elidia Carvalho Lopes, com quem teve três filhos: Renato, Talita e Ritinha. Aposentou-se em 1996 como motorista profissional da São Jorge Auto Ônibus. Nascido em Urucânia, em 18/01/1953, mudou-se para Ponte Nova aos quatro anos de idade. Desde os 18 anos trabalhou como motorista, na Usina Jatiboca, Companhia São Geraldo de Viação, Cervejaria Brahma, Bumerangue Turismo e São Jorge Auto Ônibus. Ainda adolescente trabalhou como frentista do Posto São Jorge. Estudou na Escola Estadual Luiz Soares Martins e frequentou também o antigo “Tiro de Guerra”. Criado no bairro Triângulo, Renato mudou-se para a Vila Oliveira em 1980. Nos últimos anos atuava como autônomo realizando carretos.
Neste momento de dor e sofrimento, a Presidência da Câmara externa suas condolências aos familiares e amigos, em nome de todos os vereadores e servidores.
Como forma de homenagem ao ex-vereador, as bandeiras do Município, do Estado e do Brasil instaladas no pátio da Câmara ficarão hasteadas a meio mastro.
Por determinação da Presidência, também foi decretado luto oficial no Poder Legislativo Municipal por dois dias.
Ponte Nova, 30 de maio de 2022.