Mesa Diretora reúne funcionários e vereadores para alinhar objetivos

por Divisão de Comunicação* — publicado 06/02/2023 18h27, última modificação 06/02/2023 18h27
Otimizar as Reuniões Plenárias, melhorar a estrutura e a comunicação parlamentar e estabelecer novos programas e atividades são algumas das metas
Mesa Diretora reúne funcionários e vereadores para alinhar objetivos

Reunião ocorrida em 30/01/2023

O presidente da Câmara de Ponte Nova, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), coordenou reunião com vereadores e servidores no último dia 30 para alinhar as metas e objetivos para o biênio 2023/2024. Ao lado do vice-presidente, Zé Roberto Júnior (REDE), e do secretário, Antônio Carlos Pracatá (MDB), foram apresentadas propostas de melhorias na estrutura do casarão e no suporte aos vereadores, além de abordados assuntos como a postura em Plenário e a organização das reuniões de forma que fiquem mais objetivas e atrativas para o público.

O presidente destacou a importância da pontualidade e da atenção dos parlamentares durante as reuniões plenárias. Entre as mudanças nas sessões, algumas previstas para serem iniciadas no 2º semestre, está a forma de registro da presença dos vereadores que ocorrerá apenas na ata.

Projetos de Lei do Executivo para serem incluídos na pauta das reuniões devem ser protocolados na Câmara até as 14 horas do dia anterior e as pautas serão divulgadas até o final do dia que antecede a reunião. Os vereadores receberam orientações também sobre a apresentação, discussão e votação de Requerimentos e foram informados sobre as funções de cada setor da Câmara.

Câmara Mirim

Dr. Wellerson adiantou que a Escola do Legislativo está trabalhando na criação da Câmara Mirim, um novo projeto de interatividade com estudantes e escolas que aproximará as crianças do município às rotinas da Câmara Municipal.