Mérito Legislativo 2021: saiba quem receberá a homenagem nesta sexta (24)

por Imprensa — publicado 22/09/2021 17h55, última modificação 23/09/2021 15h33
No total, 13 pessoas e instituições serão homenageadas durante sessão solene na Câmara de Ponte Nova

A Câmara de Ponte Nova realiza, nesta sexta-feira (24), a sessão solene para outorga dos diplomas de Mérito Legislativo 2021. Serão 13 homenageados, entre pessoas e instituições. O evento está agendado para as 19 horas, no Plenário João Mayrink.

Por conta da pandemia, os homenageados podem levar apenas um acompanhante. O uso de máscaras e a higienização das mãos serão obrigatórios, assim como a aferição da temperatura. No plenário, as portas e as janelas ficarão abertas para possibilitar a ventilação do ambiente. Também será preciso manter distanciamento entre as pessoas presentes.

Apesar da restrição de acesso ao local do evento, familiares e amigos dos homenageados, assim como demais interessados, poderão acompanhar a sessão pelas redes sociais da Câmara. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube.

A parte cultural da solenidade ficará por conta da artista Fernanda Sales que, além de cantora, compositora e instrumentista é Doutora em Bioquímica Aplicada.

Fernanda Sales toca e canta profissionalmente desde 2008. Está há 13 anos na estrada da música fazendo apresentações em bares, festas particulares, casamentos e eventos.

Já participou de vários festivais de música, tendo conquistado o primeiro lugar no festival de Música Ecológica de Ponte Nova e o terceiro lugar no Festival Sertanejo, em Santo Antônio do Grama.

Fez shows no Festival de Inverno em Ponte Nova, na Semana do Fazendeiro em Viçosa e a abertura da atração internacional do Vi Jazz

Gravou um CD com 14 músicas autorais e atualmente segue compondo e compartilhando covers no YouTube e Instagram

A Câmara de Ponte Nova inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística pontenovense.

A homenagem

A homenagem do Mérito Legislativo pontenovense foi instituída em 1991, por iniciativa do vereador José Rubens Tavares e sancionada pelo prefeito Antônio Bartholomeu como a Lei nº 1.588/1991.

O Diploma do Mérito Legislativo pode ser conferido a qualquer pessoa física ou jurídica, como reconhecimento pela contribuição para o engrandecimento e desenvolvimento de Ponte Nova, em qualquer campo ou área de atuação, abrangendo ações ou programas de caráter social, econômico, cultural, educacional, ecológico, combate à discriminação, inclusão social, defesa de interesse difuso e coletivo, sem prejuízo de outras ações de interesse público.

A proposta de concessão do Mérito Legislativo é apresentada por meio de projeto de resolução que, depois de analisado por uma comissão especial, deve ser aprovado pelo Plenário.

Os homenageados

• Cláudia Helena Martins da Silva – Resolução 35/2021, de autoria da vereadora Aninha de Fizica (PSB);
  • Jacqueline Aparecida Rodrigues – Resolução 34/2021, de autoria do vereador André Pessata (PODEMOS);
  • José Afonso de Melo – Resolução 33/2021, de autoria do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB);
  • Sálero de Araújo Costa – Resolução 25/2021, de autoria do vereador Emerson Carvalho (PTB);
  • Romulo Jose de Souza Neto – Resolução 31/2021, de autoria do vereador Juquinha Santiago (AVANTE);
  • Lucas Maciel de Aguiar – Resolução 24/2021, de autoria do vereador Zé Osório (PSB);
  • Associação Cultural e Artística Viver com Arte – Resolução 8/2021, de autoria do vereador Zé Roberto Júnior (REDE);
  • Maria José Gomes Dias – Resolução 6/2021, de autoria do vereador Guto Malta (PT);
  • Ana Noêmia da Rocha Lanna Trindade – Resolução 21/2021, de autoria da vereadora Fiota (PSDB);
  • Leonardo Nascimento Moreira – Resolução 32/2021, de autoria do vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS);
  • Jocimar Avelar Martins – Resolução 2/2021, de autoria da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV);
  • Centro de Equoterapia Animal Amigo (CEAA) – Resolução 7/2021, de autoria do vereador Wagner Gomides (PV);
  • Cristian de Freitas Guimarães – Resolução 9/2021, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB).
Conteúdo relacionado
Mérito Legislativo 2021