Melhorias para zona rural e poda de árvores são pedidas por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/09/2023 14h13, última modificação 22/09/2023 14h13
André Pessata (Podemos) pediu melhorias para a comunidade rural Três Tiros, calçamento para estradas de Braúna e do Córrego da Areia, avaliação de árvores na rua Marechal Deodoro, em Palmeiras, e calçamento da travessa Luiz Claudino dos Santos, na Rasa
Melhorias para zona rural e poda de árvores são pedidas por vereador

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 18/09/2023

Após pedidos de moradores, o vereador André Pessata solicitou o fornecimento de água potável, calçamento, contêiner de lixo, iluminação pública e uma praça e uma academia ao ar livre para a comunidade Três Tiros. Ele comentou sobre a Indicação durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18).

“Uma das principais necessidades lá que eu já falei para vocês é o fornecimento de água potável lá na comunidade. Também nós temos a promessa de um calçamento. [...] Pedimos também a execução de uma praça, a colocação de um contêiner. [...] Também fizemos o pedido de iluminação pública. É uma necessidade lá dentro da comunidade e também a instalação de uma academia”.

Calçamento

O calçamento das estradas das comunidades rurais de Braúna e do Córrego da Areia foi requerido pelo parlamentar. “A mesma dificuldade que tem pra vir daquele morro do córrego da Braúna, de lá pra cá, tem também daqui pra lá, no Córrego da Areia”, relata.

O calçamento com bloquete da Travessa Luiz Claudino dos Santos, no bairro Rasa, também pedido por André. “Nós já temos ali bastante moradores, [...] precisam acessar suas casas, ainda nem chegou o período chuvoso e já estão aí tendo essas dificuldades”.

Poda de árvores

A avaliação em três árvores na rua Marechal Deodoro, bairro Palmeiras, foi pleiteada por Pessata. “Talvez não foi projetado para ser árvores de arborização, de jardinagem. Não sei se alguém plantou ou cresceu ali. [...] A raiz dela está bem superficial. [...] Também está invadindo as casas, caindo galhos, folhas em cima dos telhados”.

Emenda Impositiva 2023

Pessata informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) está instalando contêineres de lixo em comunidades rurais. Ele destacou que os dispositivos foram adquiridos por meio da destinação de recursos da Emenda Impositiva do ano de 2023.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.