Melhorias para estradas urbanas e rurais são pedidas em reunião de vereadores

por Mateus Pires publicado 16/02/2022 15h50, última modificação 16/02/2022 15h50
André Pessata (PODEMOS) destacou que as condições das estradas rurais estão prejudicando os alunos que vão para as escolas. Ele também comentou sobre uma nova usina que vai fornecer asfalto para o município
Melhorias para estradas urbanas e rurais são pedidas em reunião de vereadores

André Pessata durante a reunião do dia 14/02/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Melhorias na pavimentação de várias vias da cidade foram solicitadas pelo vereador André Pessata (PODEMOS). Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14), ele pediu tapa-buracos para as ruas João Alves de Oliveira e Felisberto Leopoldo, além de intervenções na avenida Antônio Brant Ribeiro. O parlamentar comentou sobre a nova usina de asfalto do município.

“Temos aí a expectativa para a nova usina de asfalto. Que venha fazer um trabalho em nossa cidade com respeito às ruas. [...] Que vem acontecer esse trabalho de restauração de recapeamento das ruas, uma vez que grande parte das ruas da nossa cidade está necessitando”, avaliou.

Pessata, juntamente com outros vereadores, solicitou ao Poder Executivo a realização do recapeamento da avenida Getúlio Vargas. Ele justificou que a via é muito importante para a região. “Aquela via ficou em mão única. É tão necessária para todo mundo daqueles bairros ali adjacentes. Há necessidade de fazer esse recapeamento asfáltico ali”, defendeu.

Estradas rurais

O vereador disse que conversou com a secretária de Desenvolvimento Rural sobre qualidade das estradas rurais. Segundo Pessata, a responsável pelo setor informou que as principais vias serão liberadas assim que as condições do tempo melhorarem. O parlamentar ressaltou que a situação atual prejudica os alunos, que voltaram às aulas presenciais.

“Estou empenhado em liberar as estradas rurais, uma vez que teve o início da aula, há uma necessidade, né. As estradas estão precárias”, observou.

Retorno do transporte público

O parlamentar reforçou a necessidade do retorno das linhas do transporte público, já que com a volta às aulas a demanda pelo serviço aumentou. “Com a volta às aulas, ali na Rasa nós estamos tendo um grande problema. Nós tínhamos ali uma lotação de rotina, de hora em hora, e uma lotação de apoio, e essa lotação de apoio está em falta na parte da manhã, dando excesso de passageiros”, afirmou.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.