Melhorias para a comunidade Cachoeira pautam Requerimento enviado à Prefeitura

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/08/2022 18h25, última modificação 22/08/2022 18h25
Aninha de Fizica (PSB) e André Pessata (PODEMOS) querem providências quanto à iluminação pública do local e informações sobre calçamento, posto de saúde e wi-fi gratuito
Melhorias para a comunidade Cachoeira pautam Requerimento enviado à Prefeitura

Imagem: divulgação/Prefeitura de Ponte Nova

Os vereadores Aninha de Fizica (PSB) e André Pessata (PODEMOS) apresentaram o Requerimento nº 199/2022, que foi aprovado na Reunião Plenária do dia 15 de agosto.

No documento, os parlamentares requisitam informações sobre quais providências foram tomadas para solucionar o problema de iluminação da comunidade de Cachoeira. Eles reforçam que é importante que aconteça uma vistoria à noite, pois o problema persiste mesmo após vistoria anterior, que foi feita durante o dia.

Além disso, o texto também solicita se existe algum planejamento do município para colocação de wi-fi gratuito nas comunidades rurais.

Segundo a vereadora Aninha de Fizica, em uma visita a comunidade foi possível constatar que seis postes estão sem iluminação, ela considerou a atitude como uma falta de respeito.

“Pude constatar [...] a iluminação de mais de seis postes contados por mim, apagados. Eu acho que isso é uma falta de respeito com aquela comunidade. Pelo fato a gente já ter conversado isso com o pessoal do CIMVALPI [Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga]”, reforça a parlamentar.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.