Lotes sujos causam transtornos, e vereadora cobra notificação dos proprietários

por Mateus Pires publicado 27/04/2022 17h02, última modificação 27/04/2022 17h02
Suellenn Fisioterapeuta (PV) citou lotes com problemas nas ruas Benedito César e Meridional
Lotes sujos causam transtornos, e vereadora cobra notificação dos proprietários

Suellenn Fisioterapeuta (PV) durante a Palavra Livre do dia 25/04/2022 e imagens dos lotes que ela exibiu na reunião | Imagens: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Lixo, mato alto e aparecimento de ratos, cobras e outros animais tem sido o cenário vivenciado por vizinhos de lotes sujos, em Ponte Nova, segundo relato da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV). Ela disse, na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (25), que a Prefeitura deve notificar os responsáveis pelos terrenos.

Suellenn apontou os problemas em lotes nas ruas Benedito César e Meridional. “São dois lotes que estão necessitando de capina, de limpeza, muito lixo, muito rato, cobras, um mal cheiro assim tremendo. [...] A vizinhança já pediu ao proprietário inúmeras vezes, e o mesmo não resolve. Vários ratos entrando dentro da casa dos vizinhos, ele usa a parte inferior do lote com entulho, como lixo e, realmente, está uma situação precária esse lote”, relata.

Buraco

A vereadora cobrou providências para um buraco que se formou na rua Aldo Aviani, em frente ao Clube Palmeirense, no bairro Guarapiranga. Ela contou que o problema tem se agravado desde dezembro, prejudicando a rotina de moradores.

“Desde o dia 21 de dezembro, o buraco só está aumentando, ela [uma moradora] não consegue tirar o carro da garagem. Já fiz esse pedido várias vezes, inclusive com o vereador Wagner Gomides, e mais uma vez estou reiterando esse pedido, para que o DMAES ou a Secretaria Municipal de Obras realize a reivindicação, que solucione esse problema”, frisou.

FGTS Calamidade

Ela explicou a importância do Requerimento nº 95/2022 feito por ela para conseguir informações sobre os endereços cadastrados pela Defesa Civil que permitem aos moradores o saque do FGTS Calamidade. O benefício é destinado aos atingidos pelas chuvas deste ano no município.

“A população está me questionando sobre os endereços que foram registrados pela Defesa Civil. Essas pessoas têm o direito, quem tem o saldo positivo desse FGTS, tem o direito de retirada até o mês, até o dia 11 do mês cinco, e até um valor assim que realmente ajuda as pessoas, de R$ 6.220,00”.

O vídeo da participação da vereadora Suellenn Fisioterapeuta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.