Lançamento do Parlamento Jovem 2022 será na próxima quinta-feira (17)

por Divisão de Comunicação — publicado 10/03/2022 17h58, última modificação 10/03/2022 17h58
Professor de psicologia fará palestra sobre a Saúde Mental do Jovem

O lançamento do Parlamento Jovem 2022 (PJ 2022) está programado para a próxima quinta-feira (17), às 18h30, durante Reunião Plenária da Câmara de Ponte Nova. A palestra de abertura abordará a Saúde Mental do Jovem, mesmo tema que será debatido pelo projeto este ano. Alunos de sete escolas que aderiram ao PJ 2022 devem acompanhar o evento, que será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Câmara.

O palestrante será o Professor Marco Aurélio Muniz Corrêa de Carvalho, Bacharel em Psicologia com ênfase em clínica na Terapia Cognitiva Comportamental, MBA em Gestão estratégica de Pessoas e Recursos Humanos, Mestre na linha de pesquisa "Trabalho, consumo e cultura", Psicólogo clínico e Organizacional, Professor e Coordenador adjunto do curso de Psicologia da Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga.

Após o lançamento, cabe à Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova organizar os próximos passos do PJ 2022 no município, incluindo a realização de oficinas, palestras e debates sobre o tema central “Saúde Mental do Jovem” e os subtemas: Políticas públicas de prevenção e tratamento em saúde mental; Estratégias da comunidade para promoção da saúde mental; e Uso saudável das novas tecnologias.

Este é o sexto ano consecutivo em que a Câmara de Ponte Nova participa do projeto, que está completando 19 anos.

Polo coordenado por Ponte Nova

A partir deste ano, a Escola do Legislativo de Ponte Nova coordenará o novo Polo Vale do Piranga, composto também por Mariana, Oratórios, Piedade de Ponte Nova e Urucânia. Antes, Ponte Nova fazia parte do Polo Caparaó, que em 2020 passou a ser denominado de Zona da Mata III.

Parlamento Jovem

O PJ de Minas Gerais é um projeto de educação política voltado a jovens do ensino médio desenvolvido em parceria da ALMG com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG) e Câmaras Municipais. As atividades desenvolvidas proporcionam aos jovens a oportunidade de conhecer melhor a política e as formas de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

Inscrições para o PJ 2022

Estudantes interessados em participar do PJ 2022 devem fazer inscrição com o professor referência na escola participante, durante as ações de mobilizações nas instituições que aderiram ao PJ 2022, diretamente na Escola do Legislativo na sede da Câmara Municipal, pelo WhatsApp (31) 3819-3288 ou por e-mail .

Escolas participantes do PJ 2022

Aderiram ao PJ 2022 as escolas estaduais Senador Antônio Martins, Caetano Marinho, Professor Antônio Gonçalves Lanna, Raymundo Martiniano Ferreira, o Instituto Montessori, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais campus Ponte Nova (IFMG – Campus Ponte Nova) e a Escola Nossa Senhora Auxiliadora.