Justiça Eleitoral diplomou prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos em Ponte Nova

por Imprensa — publicado 17/12/2020 16h55, última modificação 17/12/2020 17h48
A cerimônia ocorreu de forma individual como medida de prevenção à Covid-19

A Justiça Eleitoral diplomou, nesta quinta-feira (17), prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos para o período 2021/2024. A diplomação ocorreu de forma individual, restrita apenas ao candidato eleito, com escala de horários conforme determinou o Juiz da 224ª Zona Eleitoral de Ponte Nova, Dr. Felipe Alexandre Vieira Rodrigues, seguindo normas estabelecidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e tendo em vista a necessidade de se evitar aglomeração de pessoas, em razão da pandemia do coronavírus.

Todos os diplomados apresentaram antecipadamente suas contas de campanha à Justiça Eleitoral, conforme determina a legislação em vigor.

Os diplomas foram entregues pelo chefe do Cartório Eleitoral, Grimaldo Martins de Souza, mediante a exigência de uso de máscara nas dependências do Cartório, mantendo sempre o distanciamento mínimo entre os presentes.

Os primeiros a serem diplomados foram os reeleitos prefeito e a vice-prefeita, Wagner Mol Guimarães (PSB) e Valéria Cristina Alvarenga dos Santos (PSDB), que continuam à frente da administração do Poder Executivo de Ponte Nova. Em seguida, a cada 15 minutos, foram diplomados os 13 vereadores que vão compor a Câmara Municipal de Ponte Nova na legislatura 2021/2024, a partir do dia 1º de janeiro de 2021.

Os vereadores que vão exercer o primeiro mandato são Emerson Carvalho (PTB), Guto Malta (PT), Juquinha Santiago (Avante), Suellenn Fisioterapeuta (PV), Wagner Gomides (PV), Dr. Wellerson Mayrink (PSB) e Zé Roberto Júnior (Rede). Eles se juntam aos reeleitos André Pessata (Podemos), Aninha de Fizica (PSB), Fiota (PSDB), Sérgio Ferrugem (Republicanos), Pracatá (MDB) e Zé Osório (PSB).

Aninha de Fizica foi representada por Ivone Aparecida Gomes da Silva. Já Luma Rodrigues Nunes Ferreira representou Suellenn Fisioterapeuta.

A posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita será em 1º de janeiro de 2021 em Sessão Solene na Câmara Municipal de Ponte Nova. O evento também seguirá restrições impostas pela pandemia, sem acesso ao público, mas será transmitido ao vivo na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube a partir das 10 horas.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Fernando Mendonça Duarte, Valéria Alvarenga, Wagner Mol e Grimaldo Martins de SouzaSérgio Ferrugem e Grimaldo SouzaGrimaldo Souza e Emerson Carvalho

Fernando Mendonça, Guto Malta e Grimaldo Souza
Zé Roberto Júnior e Grimaldo