Informações sobre cascalho adquirido pelo Município pautam Requerimento
A Câmara aprovou, por unanimidade, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (7), o Requerimento de informações nº 33/2025, do vereador Marcinho de Belim (PDT). O documento solicita ao Executivo informações sobre aquisição e distribuição de cascalho pelo Município, como: o valor gasto nos últimos dois anos para aquisição do material, e a forma pela qual o cascalho foi distribuído e qual o critério utilizado.
Marcinho disse que há muito tempo houve reclamações dos moradores da zona rural sobre o estado de conservação das estradas.
“Na gestão passada foi comprado e distribuído bastante cascalho. O nobre colega, Zé Osório (PSB), enquanto secretário da Sedru [Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural], fez um grande trabalho de cascalhamento nas estradas. Ficaram boas, mas nós precisamos saber qual a quantidade que foi colocada, como foi feito”.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.
O vídeo da Reunião Plenária de 7 de abril está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.