Indignada com a Cemig, vereadora diz que comunidade ficou 36 horas sem energia

por Mateus Pires publicado 05/03/2024 18h00, última modificação 05/03/2024 18h00
Segundo Fiota (PSDB), a comunidade Serra dos Pinheiros e o distrito do Pontal foram prejudicados pela demora da Cemig em resolver a falta de energia, que teve início na última sexta-feira (1º)
Indignada com a Cemig, vereadora diz que comunidade ficou 36 horas sem energia

Fiota (PSDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 04/03/2024

A demora da Cemig em solucionar a falta de energia na comunidade Serra dos Pinheiros e no distrito do Pontal no último fim de semana deixou a vereadora Fiota indignada. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4), ela disse que a população local ficou até 36 horas sem energia e acumulou diversos prejuízos.

“Serra dos Pinheiros ficou 36 horas sem energia e o ‘bairro’ Pontal, 28. Pessoas que estavam perdendo os medicamentos, pessoas que usam oxigênio. Isso é muito sério! [...] Enquanto a gente tinha sinal, eu liguei para a Cemig. Depois, nem sinal de telefone. Nós ficamos isolados. Se acontecesse qualquer coisa dentro do bairro naquele dia, no período de sexta-feira às 16 horas até o sábado às 20 horas, nós ficamos isolados”, relatou.

Fiota observou que o atendimento da Cemig para resolver esse tipo de problema piorou. “Eu quero saber o que está acontecendo. Antes não era assim. Você ligava, com o espaço de uma hora e meia, duas horas apareciam as pessoas para estar dando assistência. Hoje, você não tem assistência da Cemig”, lamentou.

A parlamentar sugeriu que todos os vereadores se unam para oficializar uma reclamação junto à Cemig. “Eu quero que nós 13 vereadores façamos algo, porque do jeito que está não pode ficar”.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.