Importância da participação popular no Legislativo é reforçada por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 18/08/2023 16h50, última modificação 18/08/2023 17h12
Wagner Gomides (PV) salientou a complexidade na construção de políticas públicas na qual as pessoas possuem particularidades que devem ser observadas
Importância da participação popular no Legislativo é reforçada por vereador

Wagner Gomides (PV) durante a Palavra Livre do dia 14/08

A importância da participação popular para construção de políticas públicas eficientes foi ressaltada pelo vereador Wagner Gomides (PV) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14). O parlamentar destacou o assunto ao abordar sobre as discussões acerca do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 4.018/2023, que pretende regulamentar a emissão de sons e ruídos em Ponte Nova.

“Que as pessoas participem. [...] Enquanto representantes do povo, nós colocamos aqui as opiniões que a gente escuta no nosso dia a dia por onde a gente passa. Se a população participa, ela facilita o trabalho. [...] Nesse sentido, em relação ao referido PL, já foram realizadas duas consultas à população. A primeira, no mês de junho, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no nosso site, e a segunda agora, nessa semana, que foi feita com a ajuda do setor de Comunicação da Câmara”.

Wagner reforçou o compromisso da Câmara com a participação popular, de forma a atender toda a população, sobretudo quanto ao PLC nº 4.018/2023. “Nós reconhecemos a importância da cultura e do lazer em nossa cidade. Mas também entendemos a necessidade de respeitar o repouso e o bem-estar de todos os cidadãos. Nesse sentido, a gente precisa dialogar com todos os setores”.

O vereador ainda disse que o desenvolvimento urbano é algo que deve ser realizado de forma correta, de modo a observar particularidades dos moradores. “Para que ninguém saia prejudicado, nem quem faz a música, nem o empresário que está lá tendo a música, nem a população que sofre, às vezes, com quem abusa dos ruídos e sons fora do horário e do nível de som permitido”.

Wagner ainda salientou as problemáticas do desenvolvimento urbano na vida moderna. “O desenvolvimento urbano ele traz desafios, são grandes, são muitos e o equilíbrio entre o dinamismo da vida moderna e a tranquilidade do ambiente é uma tarefa bastante complexa”.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,