Homenageados recebem diplomas de Consagração Pública nesta sexta (27)

por Imprensa — publicado 25/08/2021 17h55, última modificação 25/08/2021 17h55
A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá com restrições por conta da pandemia, mas população pode acompanhar pelas redes sociais

A Câmara de Ponte Nova realiza, nesta sexta-feira (27), a entrega dos diplomas de Consagração Pública aos homenageados de 2021. A cerimônia está agendada para às 19 horas, no Plenário João Mayrink. Neste ano, 14 pessoas ou instituições receberão os certificados.

Por conta da pandemia, os homenageados podem levar apenas um acompanhante. O uso de máscaras e a higienização das mãos serão obrigatórios, assim como a aferição da temperatura. No plenário, as portas e as janelas ficarão abertas para possibilitar a ventilação do ambiente. Também será preciso manter distanciamento entre as pessoas presentes.

Apesar da restrição de acesso ao local do evento, familiares e amigos dos homenageados, assim como demais interessados, poderão acompanhar a sessão pelas redes sociais da Câmara. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube.

A parte cultural da solenidade ficará por conta do músico Joel Carlos Rogério, o Joe.

Cantor, compositor, instrumentista e professor de violão, o artista com mais de 30 anos de estrada já participou de bandas, de vários festivais e abriu shows de artistas renomados. Atualmente está impulsionando sua carreira solo.

A Câmara de Ponte Nova inclui apresentações musicais em todas as solenidades como forma de incentivo às manifestações culturais e à classe artística pontenovense.

A homenagem

O Diploma de Consagração Pública foi instituído em 1992, por iniciativa do vereador José Lanna Teixeira, para ser incluído no calendário anual de solenidades da Câmara. Todos os nomes indicados passam por votação no plenário por meio de um projeto de resolução e antes são apreciados em comissões especiais de três vereadores. Um relato biográfico das pessoas ou histórico das empresas homenageadas compõem a exposição de motivos dos projetos de resolução apresentados pelos vereadores.

Os homenageados

Em 2021, os 14 homenageados são:

• Hot Rildo Sabores – Resolução 01/2021, de autoria da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV);
  • Roberto Francisco Gonçalves – Resolução 03/2021, de autoria da vereadora Fiota (PSDB);
  • João Bosco Miranda – Resolução 04/2021, de autoria do vereador Guto Malta (PT);
  • Bransildes Barcellos Terra – Resolução 05/2021, de autoria do vereador Zé Osório (PSB);
  • Lucas André Xavier – Resolução 10/2021, de autoria do vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS);
  • Eva Fátima Silva – Resolução 11/2021, de autoria do vereador Emerson Carvalho (PTB);
  • Fernando Jorge Campos de Godoi – Resolução 14/2021, de autoria do vereador Wagner Gomides (PV);
  • Empresa Geovane de Paula Bastos (Bondboca 2000) – Resolução 16/2021, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB);
  • Sebastião Marques Carraro – Resolução 17/2021, de autoria do vereador Juquinha Santiago (AVANTE);
  • Grupo Tecvale – Resolução 18/2021, de autoria do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB);
  • Organização da Sociedade Civil Circuito do Bem – Resolução 19/2021, de autoria do vereador Zé Roberto Júnior (REDE);
  • Salvador Antônio Alvarenga Ferrari Real – Resolução 20/2021, de autoria da vereadora Aninha de Fizica (PSB);
  • Fábrica de Salgados São Judas Tadeu Ltda (Pastelaria do Arlindo) – Resolução 22/2021, de autoria do vereador André Pessata (PODEMOS);
  • Movimento Espírita de Ponte Nova – Resolução 23/2021, homenagem especial pelo centenário do grupo. Iniciativa dos vereadores Aninha de Fizica, Fiota, Suellenn Fisioterapeuta, Antônio Carlos Pracatá, Emerson Carvalho, Juquinha Santiago, Zé Osório, Zé Roberto Júnior, Guto Malta, Wagner Gomides e Dr. Wellerson Mayrink.

Galeria dos ex-presidentes

Também nesta sexta-feira, a Mesa Diretora fará o descerramento da placa com a foto da vereadora e ex-presidente da Câmara no biênio 2019/2020, Aninha de Fizica. O evento acontecerá no Centro de Memória do Legislativo, onde fica a Galeria de Ex-Presidentes.