Homenageados recebem diplomas de Consagração Pública em Sessão Solene

por Mateus Pires publicado 23/05/2023 13h58, última modificação 23/05/2023 13h58
Vereadores entregaram a homenagem a 11 pessoas e instituições; saiba quem recebeu
Homenageados recebem diplomas de Consagração Pública em Sessão Solene

Os homenageados com o diploma de Consagração Pública 2023

Centenas de convidados prestigiaram, na noite da última sexta-feira (19), a Sessão Solene de outorga do diploma de Consagração Pública 2023, na Câmara de Ponte Nova. A honraria foi entregue a 11 pessoas e instituições pelos vereadores, no Plenário João Mayrink.

Familiares e amigos dos homenageados encheram o plenário e o Espaço Multiuso José Silva para acompanharem a solenidade, que também foi transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook e canal no YouTube e atraiu a atenção de centenas de internautas.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), que compôs a mesa de trabalho do evento juntamente com o conselheiro e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Durval Ângelo Andrade, com a juíza da 1ª Vara Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Ponte Nova, Dayse Mara Silveira Baltazar, e com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Afonso Mauro Pinho Ribeiro, que representou o prefeito, Wagner Mol (PSB).

Durante o evento, o grupo musical Os Felipes, um dos homenageados na noite, abrilhantou a sessão com uma bela apresentação cultural. Os integrantes, Felipe Salgado Lopes e Felipe Evaristo dos Reis, juntamente com o músico Túlio Cavalcanti, cantaram e tocaram músicas que deixaram o evento ainda mais especial.

Um a um, os parlamentares e homenageados foram chamados ao centro do plenário. Os vereadores puderam explanar sobre os motivos que embasaram a indicação dos homenageados, que fizeram agradecimentos e comentaram sobre suas histórias.

Os homenageados

• Alisson Marques Quintão - Resolução 09/2023, de autoria da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV). O homenageado não pôde comparecer ao evento e o diploma será entregue oportunamente;
  • Arlindo Renato Solano - Resolução 07/2023, de autoria do vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos);
  • Cartório do 3° Ofício de Notas de Ponte Nova - Resolução 14/2023, de autoria do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB). A instituição foi representada por Cristina Maura Fontes de Souza;
  • Cooperativa dos Recicladores de Ponte Nova (Coorpnova) - Resolução 10/2023, de autoria do vereador José Roberto Jr. (Rede). A instituição foi representada por Geralda Loredo de Paula;
  • Cooperativa Regional Mista dos Plantadores de Cana de Minas Gerais (Coplacan) - Resolução 15/2023, de autoria do vereador André Pessata (Podemos). A instituição foi representada por Itamar Pinto Coelho;
  • Domingos de Araújo Lima Neto - Resolução 04/2023, de autoria do vereador Guto Malta (PT);
  • Eduardo Gomes Rodrigues Bemfeito – Resolução 08/2023, de autoria da vereadora Aninha de Fizica (PSB);
  • Eletrônica Plantão - Resolução 12/2023, de autoria do vereador Juquinha Santiago (Avante). A empresa foi representada por José Crivelaro Filho;
  • Grupo musical Os Felipes - Resolução 02/2023, de autoria da vereadora Fiota (PSDB);
  • João Evangelista Gomes – Resolução 13/2023, de autoria do vereador Emerson Carvalho (PTB);
  • Thiago Jaime Guimarães - Resolução 03/2023, de autoria do vereador Wagner Gomides (PV);
  • Oliveira Motta Veículos - Resolução 11/2023, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB). A empresa foi representada por Gabriel Freitas Motta de Oliveira.

A homenagem

O Diploma de Consagração Pública foi instituído em 1992, por iniciativa do vereador José Lanna Teixeira, para ser incluído no calendário anual de solenidades da Câmara. Todos os nomes indicados passam por votação no plenário por meio de um Projeto de Resolução (PR) e antes são apreciados em comissões especiais de três vereadores. Um relato biográfico das pessoas ou histórico das empresas homenageadas compõem a exposição de motivos dos PRs apresentados pelos vereadores.