Grupo que estuda salário do magistério identifica alternativa para servidores e município

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/08/2022 17h28, última modificação 22/08/2022 17h28
Após uma análise das assessorias da Câmara e do Poder Executivo, o grupo encontrou um valor que contempla os trabalhadores e está dentro do orçamento municipal

Registro da reunião do grupo de estudos no dia 12/08/2022

O vereador Wagner Gomides (PV) ressaltou, durante a Reunião Plenária do dia 15, que na última reunião do grupo de estudos formado para avaliar o piso salarial do magistério, uma proposta que atende aos servidores e ao Executivo foi colocada em análise. Segundo ele, com o auxílio das assessorias da Câmara e da Prefeitura, foi possível chegar em um valor aceitável pela categoria e que não compromete o orçamento municipal.

“Conseguimos chegar no valor que, a princípio, está dentro do orçamento que o município pode pagar, sem poder prejudicar as contas. E também um valor aceito pela classe dos professores. Chegamos no meio termo”, explica o vereador.

Wagner Gomides disse que o município deverá elaborar uma folha teste de pagamento para confirmar se, de fato, o valor a ser pago aos educadores não irá afetar os cofres públicos.

“Agora, ficou para o município fazer, de fato, a folha teste para poder ver se realmente não vai causar nenhum impacto no orçamento do município que não dê sustentação para o município fazer o pagamento daqui pra frente”, esclarece o parlamentar.

Além disso, o parlamentar disse que ele e os outros componentes do grupo de estudo, os vereadores Zé Osório (PSB) e Suellenn Fisioterapeuta (PV), irão se reunir nesta segunda-feira (22) para prosseguirem com a análise, de forma a apresentá-la para os outros integrantes da Casa Legislativa.

O grupo

A primeira reunião do Grupo Especial de Estudos aconteceu no dia 3 de junho. A equipe foi formada por meio da Portaria nº 28, de 26/05/2022, e tem o prazo de 60 dias para apresentar o relatório final e o objetivo de subsidiar os trabalhos de análise e apreciação do Projeto de Lei nº 3.915/2022.