Gestão de Ponte Nova na pandemia é desastrosa, avalia vereador Leo Moreira

por Imprensa — publicado 22/07/2020 17h20, última modificação 22/07/2020 17h20
O parlamentar fez indagações sobre as vantagens de o município ter aderido ao Programa Minas Consciente e comparou o cenário da Covid-19 de Ponte Nova com o de Viçosa

Foi fazendo questionamentos sobre a participação de Ponte Nova no Programa Minas Consciente que o vereador Leo Moreira (Republicanos) iniciou a fala na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (20). “Qual que é a vantagem de o município ter aderido ao Programa Minas Consciente, do Governo do Estado? O que este programa traz de benefícios?”, indagou.

O parlamentar também comparou a situação de Ponte Nova em relação ao município de Viçosa. “Viçosa, como exemplo, não aderiu ao programa, e hoje tem metade dos casos de Covid e nenhuma morte. O município viçosense criou um protocolo próprio, que no início foi criticado por alguns representantes da gestão municipal de Ponte Nova, mas que hoje ele funciona muito bem, apesar de alguns casos”, avaliou.

Leo Moreira parabenizou a presidente da Câmara, vereadora Aninha de Fizica (PSB), pela entrevista à imprensa em que esclareceu que a Câmara não tem nenhuma relação sobre o fechamento do comércio em Ponte Nova.

“A cidade não aguenta mais! Os grandes estão abertos e a Prefeitura está acabando com os comerciantes pequenos. São milhares de famílias [...] que hoje estão tendo o seu direito de trabalhar proibido pela incapacidade de outros”, afirmou.

O vereador disse que discorda do que chamou de “transferência de responsabilidade” da situação para a Justiça ou o Estado. “Acredito que Ponte Nova faz uma desastrosa gestão da pandemia. Num primeiro momento não podia abrir o comércio porque não tinha leitos. Agora temos os leitos e o comércio continua fechado”.

A Indicação em que o vereador requer ao DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) informações sobre a oferta de água tratada para os moradores da comunidade rural do Cedro também foi abordada na Palavra Livre. “Estive lá nesse fim de semana [...] e a reclamação persiste”, disse.

Em outro documento, Leo Moreira solicitou informações sobre a conclusão do desassoreamento do córrego do Passa Cinco.

Por fim, o vereador se disse indignado com o envenenamento de cães ocorrido no distrito do Pontal no último fim de semana. “Estou solicitando o apoio da Polícia Civil para apurar as responsabilidades”, acrescentou.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Leo Moreira na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.