Flexibilização de igrejas e pedidos de quebra-molas são abordados pelo vereador Machadinho

por Imprensa — publicado 31/07/2020 14h04, última modificação 31/07/2020 14h04
O parlamentar sugeriu aos religiosos uma mobilização para pedir ao governo estadual a permissão do funcionamento das igrejas

Na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (27), o vereador Machadinho (Avante) sugeriu que prefeitos, evangélicos e católicos cobrem o Governo do Estado a flexibilização do funcionamento das igrejas.

“No nosso caso, Ponte Nova, nós entramos no Plano Minas Consciente. Então não adianta nós ficarmos pedindo ao prefeito, achando ruim, já que Ponte Nova está no Minas Consciente. Estando no Minas Consciente, é [a decisão] o que vem de lá [Governo Estadual]”, explicou.

Machadinho reiterou o pedido ao diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) para a instalação de quebra-molas nas ruas Idamo Iacomini e Primeiro de Maio. “É um pedido muito urgente das pessoas da Rua Idamo Iacomini e Primeiro de Maio. Então eu peço a você, Lucas, chefe do Demutran, que possa ver isso o mais rápido possível”, solicitou.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Machadinho na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.