Exposição fotográfica sobre Ponte Nova atrai público na Câmara

por Imprensa — publicado 26/08/2019 14h40, última modificação 30/09/2020 14h34
Imagens de autoria de alunos da Escola Municipal José Maria da Fonseca teve como tema “Ponte Nova: minha vida, nossa história”

Foi encerrada na última quarta-feira (21) no Espaço Multiuso José Silva, na Câmara Municipal de Ponte Nova, a exposição fotográfica “Ponte Nova: minha vida, nossa história”. A exposição foi aberta na segunda-feira (19) e atraiu mais de 500 visitantes, incluindo alunos do Instituto Montessori, da Escola Nossa Senhora Auxiliadora e da Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário.

As imagens, produzidas pelos alunos dos 8º e 9º anos da Escola Municipal José Maria da Fonseca, mostraram Ponte Nova em diversos ângulos e perspectivas, concebendo novos olhares para o cotidiano do município. O evento foi uma realização da instituição em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova para marcar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado em 17 de agosto.

A exposição integrou o Projeto de Educação Patrimonial desenvolvido pelas professoras Aline Aparecida Albergaria e Soraya de Oliveira Almeida. O objetivo foi conscientizar e valorizar o patrimônio cultural brasileiro.

Para o coordenador de ensino da Escola do Legislativo, Ricardo de Melo, eventos como esse contribuem para que o cidadão perceba a importância de ocupar cada vez mais os espaços democráticos na cidade, exercendo a cidadania.