Escola do Pontal tem afundamento do piso, e vereadora pede vistoria

por Mateus Pires publicado 28/06/2022 18h21, última modificação 28/06/2022 18h21
Fiota (PSDB) foi comunicada sobre o problema pela diretora da instituição. Na reunião dessa segunda-feira (27), ela cobrou providências ao Poder Executivo
Escola do Pontal tem afundamento do piso, e vereadora pede vistoria

Fiota (PSDB) ao fazer o uso da Palavra Livre do dia 27/06/2022 e o registro do afundamento | Imagem da vereadora: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

Ao se manifestar na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (27), a vereadora Fiota (PSDB) pediu que a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) faça uma vistoria na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, no distrito do Pontal. Segundo ela, a diretora relatou que o piso ao lado da quadra da instituição está afundando.

“Fui procurada por ela, porque o piso ao lado da quadra – não é dentro da quadra – do lado de fora da quadra, está afundando. Ela está com medo de perder a quadra. Eu peço a urgência à Secretaria de Obras que vá se fazer uma vistoria para ver o que está acontecendo, se é alguma manilha que cedeu ou se é só o piso que afundou mesmo, mas que tem que ver se tem risco ou não.

Redutor de velocidade

A parlamentar também apresentou um pedido para que o Poder Executivo instale um redutor de velocidade na rua João Alves de Oliveira, no bairro Rasa. “Os moradores estão reclamando que os carros estão passando em alta velocidade naquela curva, quando chega na curva, tem uma visibilidade muito ruim”, justificou.

Iluminação pública

Fiota reiterou a solicitação para a colocação de estrutura de iluminação pública em postes nas ruas Santa Lúcia e Norival José da Silva, ambas no distrito do Pontal. “Todos os dois locais estão sem o braço IP [Iluminação Pública]. Então, a rua está muito escura e está aparecendo muitos bichos, sabe? Cobra principalmente, e os moradores estão reclamando demais”, observou.

Pista de caminhada

A necessidade de capina da pista de caminhada entre o espaço de eventos Babilônia e a ponte de acesso ao bairro Rasa foi citada pela vereadora. “O mato está muito alto e aquelas pessoas que caminham estão ficando prejudicadas”, avaliou.

O vídeo da participação da vereadora Fiota na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.