Escola do Legislativo realiza reunião com diretores das escolas estaduais

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/02/2023 17h43, última modificação 27/02/2023 17h43
O objetivo do encontro foi reforçar a parceria entre a Câmara e a rede estadual de ensino
Escola do Legislativo realiza reunião com diretores das escolas estaduais

A reunião aconteceu no Espaço Multiuso José Silva

Uma reunião com diretores das escolas estaduais de Ponte Nova foi realizada pela Escola do Legislativo (EL) em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) no último dia 15. O objetivo foi reforçar a relação entre a Câmara e a rede estadual de ensino, que no município contabiliza mais de 3.500 alunos matriculados.

Na ocasião foram apresentadas todas as ações de educação política desenvolvidas pela Escola do Legislativo, como o Parlamento Jovem, Câmara em Movimento, Câmara Mirim, visitas institucionais, exposições temáticas, além das Cartilhas Institucionais que trazem informações importantes sobre o poder legislativo e a história do município,

Além disso, foi realizado o convite para participação em palestras e cursos oferecidos pela Câmara e reforçado a disponibilidade de empréstimo do Espaço Multiuso José Silva pelas escolas, com agendamento prévio. Outra ação é a possibilidade de desenvolver atividades em parceria com a Câmara em função das disciplinas que são oferecidas aos estudantes com a reforma do Novo Ensino Médio.

Participantes

Pela Escola do Legislativo, participaram o presidente da Câmara, vereador Dr. Welleson Mayrink (PSB), o coordenador político, vereador Wagner Gomides (PV), o coordenador-geral, Jaime Santos, e o coordenador de ensino, Ricardo de Melo.

Estavam presentes pela SRE servidores da assessoria, inspeção escolar e diretoria educacional, Andreilza Lopes, Ana Paula Piuzana, Maria Gorete Gomes e Guttemberg da Silva.

Gestores e representantes de todas as oito escolas da rede estadual que funcionam em Ponte Nova estiveram presentes.

• Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Professora Vera Parentoni, com a presença de Danielle Maffra;
  • Escola Estadual Caetano Marinho, com a presença de Pollyanna Nogueira e Janaina Silva;
  • Escola Estadual Carlos Trivellato, com a presença de Ângela dos Reis, Raizza Tosatti, Daniela Duarte, Rafaela Carneiro, Hellen Gomes;
  • Escola Estadual Coronel Cantídio Drumond, com a presença de Dênia Lelis, Karina Ribeiro e Ana de Paula Soares;
  • Escola Estadual Professor Antônio Gonçalves Lanna, com a presença de Gilson Meireles e José Roberto Rogério;
  • Escola Estadual Antônio Coelho, com a presença de Mírian Carvalho;
  • Escola Estadual Professor Raymundo Martiniano Ferreira, com a presença de Glauciano Rosado;
  • e Escola Estadual Senador Antônio Martins, com a presença de Alex Cleres e Felipe Pascini.

*Texto redigido com o auxílio da estagiária Melissa Castro, sob a supervisão da Divisão de Comunicação

Conteúdo relacionado
Espaço Multiuso José Silva