Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova tem nova coordenação

por Divisão de Comunicação — publicado 01/12/2023 18h05, última modificação 01/12/2023 18h13
A nova coordenadora-geral já iniciou as atividades e, na próxima semana, representará a Câmara no curso de capacitação para coordenadores municipais do Parlamento Jovem (PJ) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)
Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova tem nova coordenação

Vereador Dr. Wellerson (PSB) e a servidora recém-empossada, Mariana dos Santos

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte Nova, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), assinou, nesta sexta-feira (1º), a Portaria nº 76/2023, que nomeia Mariana Moreira dos Santos para exercer o cargo em comissão de Coordenador-Geral da Escola do Legislativo (EL).

Na presença da nomeada, o presidente desejou boa sorte, pediu empenho na continuidade dos trabalhos da EL e disse que “são atividades fundamentais para a formação política de jovens e para um melhor entendimento da população sobre as funções do Poder Legislativo”.

A posse foi imediata, e o início das atividades também. Além de ser apresentada aos servidores da Câmara e conhecer todos os setores, a nova Coordenadora-Geral da EL já se inteirou sobre o Parlamento Jovem (PJ), a Câmara Mirim, o encerramento da Gincana “Sua Casa, Nossa Câmara!” 2023 e das atividades previstas para 2024.

Mariana é Pedagoga graduada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e mestranda em Educação pela mesma Insituição.

A nova servidora da Câmara substitui Jaime Augusto Alves dos Santos, que pediu exoneração do cargo no final de novembro.

Na próxima semana, Mariana participará de um curso de capacitação para coordenadores municipais do PJ na ALMG. A formação vai preparar os coordenadores para a edição de 2024, que terá como tema “Melhorias no Ensino Escolar”.