Emenda parlamentar destina R$ 300 mil para melhorias na saúde, segundo vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 09/03/2022 14h08, última modificação 09/03/2022 14h08
Guto Malta (PT) utilizou a Palavra Livre para agradecer o Deputado Federal que destinou uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para a saúde municipal
Emenda parlamentar destina R$ 300 mil para melhorias na saúde, segundo vereador

Guto Malta durante a reunião do dia 07/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Guto Malta (PT) fez uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7) para agradecer ao Deputado Federal Padre João, que destinou R$ 300 mil de emendas parlamentares para investimentos na saúde. Desse valor, serão investidos R$ 200 mil nos hospitais Nossa Senhora das Dores e Arnaldo Gavazza Filho. Os outros R$ 100 mil foram destinados para a reestruturação da rede de serviços da atenção básica de saúde.

Entretanto, o vereador fez um pedido ao Executivo para que realocasse o valor da Emenda e fizesse a instalação de um centro de feridas crônicas do município. “Nós temos um problema seríssimo de muitos e muitos anos que é o serviço específico de feridas crônicas, de atendimento às pessoas que têm feridas crônicas. E é importante que se crie uma sala. Então, eu vou pedir ao prefeito Wagner que utilize esses 100 mil nesse serviço. Porque isso também alivia os hospitais, alivia as unidades básicas de saúde”.

Além disso, o parlamentar utilizou seu espaço para pedir à Prefeitura, por meio da secretária municipal de Cultura, Turismo e Comunicação, Fernanda Ribeiro, que realize a sinalização adequada do Centro de Artes e Esportes Unificado (Ceu das Artes), com base na Lei municipal nº4.073/2016, que denomina o local como “Ruy Merheb”.

Guto Malta falou também sobre a aprovação da Lei Paulo Gustavo na Câmara dos Deputados e destacou a importância para os artistas de todo o Brasil: “É a salvação da classe cultural do país, sem a Lei Paulo Gustavo, setores artísticos e culturais estão fadados ao absoluto declínio e extinção da arte e da cultura e um país não pode ficar sem arte e sem cultura”, declarou.

Em seguida, o parlamentar fez uso de sua palavra para fazer uma Moção ao professor e escritor Gilson José de Oliveira pelo recente lançamento do livro “A Dor da Poesia” e lhe desejou melhoras por uma recente cirurgia que o escritor passou.

Guto Malta finalizou sua participação parabenizando o servidor municipal Gilmar de Freitas Gomes por ter recebido a “Medalha Zezinho Bonifácio” na ocasião de sua graduação em Administração, através de uma Moção de Congratulações.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação