Em Requerimento, vereadores cobram soluções para a rua Jared Pires

por Divisão de Comunicação* — publicado 12/08/2022 18h04, última modificação 12/08/2022 18h04
Emerson Carvalho (PTB), Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS), Wagner Gomides (PV) e Zé Osório (PSB) querem providências da Prefeitura antes do início do período chuvoso

Os vereadores Emerson Carvalho (PTB), Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS), Wagner Gomides (PV) e Zé Osório (PSB) apresentaram o Requerimento nº 181/2022, que foi aprovado na Reunião Plenária dessa segunda-feira (8). Nele, os parlamentares solicitam informações da previsão do início das obras na rua Jared Pires, localizada no bairro Bom Pastor.

No documento, os parlamentares alegam que, novamente, estão solicitando esses dados pois, em outras oportunidades não foram contemplados com a resposta. Além disso, esclarecem que, caso exista um planejamento, este deve ser enviado para a Câmara.

O vereador Wagner Gomides reforçou que esse Requerimento é, mais uma vez, uma solicitação de informações sobre a via, já que a população vem cobrando soluções.

“É, mais uma vez, um pedido de informações que eu já fiz, o Ferrugem já fez, o Zé Osório já fez, e o problema continua na rua Jared Pires, no bairro Bom Pastor. Essa foto aí é em frente à casa da Dona Lourdes, do bairro Bom Pastor. E ela está com medo de voltar às chuvas. Já não está conseguindo sair de casa, pode ver aí nas fotos que ela não consegue mais tirar o carro dela da garagem, e a promessa do ano passado era que isso tudo estaria resolvido. E nós estamos em agosto né, hoje é dia 8 de agosto e nada ainda foi feito lá”.

O vereador Sérgio Ferrugem definiu a situação como “lamentável” e disse que vem passando por um constrangimento devido a esse problema.

“Eu quero dizer que é lamentável essa situação. [...] Inclusive, eu estou passando por um constrangimento bastante assim, chato, né? Uma mulher que mora lá parou até de conversar comigo achando que eu sou responsável por tal situação”.

Emerson Carvalho disse que o secretário municipal de Obras, Luiz Borges, informou que estava aguardando a chegada de um material para iniciar o reparo.

“Por coincidência, essa semana passada agora, na sexta-feira, estive conversando com o Luiz. Ele estava aguardando chegar um material para começar essa obra aí. E esse material né? Que são aqueles canos grandes, de plástico chegaram. E, provavelmente, eles vão começar essa obra aí e outras que dependem também dessa canalização maior para serem concluídas”.

Zé Osório informou que o secretário de Obras informou que começará, em no máximo 15 dias, a obra, e o Requerimento serve como garantia para o início das obras.

“Também procurei o Luizinho, porque a preocupação nossa é que as chuvas estão chegando aí. E ele garantiu que nos próximos 15 dias, no máximo, vão sair as obras lá. E, segundo ele, faltam duas redes de drenagem para fazer lá, para poder fazer o calçamento. Segundo ele, as máquinas da Prefeitura que tiveram um problema na licitação poderão ser arrumadas, já conseguiram comprar as peças, está montando as máquinas e, nos próximos dias, fará o serviço lá. A indicação é para garantia”.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.