Diplomas de Mérito Legislativo são entregues em sessão solene

por Mateus Pires publicado 30/08/2022 15h30, última modificação 30/08/2022 15h45
A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira (26) e reuniu amigos e familiares dos 13 homenageados, incluindo instituições e cidadãos
Diplomas de Mérito Legislativo são entregues em sessão solene

Homenageados com o diploma de Mérito Legislativo 2022

O Plenário João Mayrink da Câmara de Ponte Nova foi palco de uma noite de homenagens, na última sexta-feira (26). O local onde comumente são discutidos e votados projetos para o desenvolvimento de Ponte Nova se transformou em um ambiente de emoção, gratidão e reconhecimento para 13 empresas e cidadãos homenageados com o Diploma do Mérito Legislativo 2022.

Na presença de amigos, familiares e de funcionários, no caso das instituições homenageadas, a Câmara entregou a honraria durante uma sessão solene. A cerimônia contou a apresentação musical do Maestro Fernando, que tocando sax alto abrilhantou a noite com músicas tradicionalmente conhecidas pelo público.

Em respeito à legislação eleitoral, o evento não foi transmitido ao vivo nas redes sociais da Câmara. Entretanto, a cerimônia foi gravada e o vídeo já se encontra disponível na página no Facebook e no canal no YouTube.

Os homenageados

• Aparecida Maria Cardoso - Resolução 27/2022, de autoria da vereadora Aninha de Fizica (PSB);
  • Vera Lúcia Graciano Rosa – Resolução 25/2022, de autoria do vereador André Pessata (PODEMOS);
  • Solucionar Negócios Imobiliários LTDA – Resolução 26/2022, de autoria do vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB);
  • Maria de Fátima Júlio Silveira – Resolução 28/2022, de autoria do vereador Emerson Carvalho (PTB);
  • João Bosco Pereira – Resolução 20/2022, de autoria do vereador Juquinha Santiago (AVANTE);
  • Fundação Dom Bosco de Comunicação de Ponte Nova - TV Educar – Resolução 21/2022, de autoria do vereador Zé Osório (PSB);
  • Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) – Resolução 23/2022, de autoria do vereador Zé Roberto Júnior (REDE);
  • Cristiano Gomes Ribeiro – Resolução 16/2022, de autoria do vereador Guto Malta (PT);
  • Liliana Confecções LTDA - Liliana Modas – Resolução 17/2022, de autoria da vereadora Fiota (PSDB);
  • Jose Eustaquio Laurindo – Resolução 24/2022, de autoria do vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS);
  • Gustavo Ferreira Ribeiro – Resolução 22/2022, de autoria da vereadora Suellenn Fisioterapeuta (PV);
  • Sirley Santos de Oliveira – Resolução 01/2022, de autoria do vereador Wagner Gomides (PV);
  • Sandra Regina Brandão Guimarães – Resolução 19/2022, de autoria do vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB).

A homenagem

A homenagem do Mérito Legislativo pontenovense foi instituída em 1991 por iniciativa do vereador José Rubens Tavares e sancionada pelo prefeito Antônio Bartholomeu como Lei nº 1.588/1991.

O Diploma do Mérito Legislativo pode ser conferido a qualquer pessoa física ou jurídica, como reconhecimento pela contribuição para o engrandecimento e desenvolvimento de Ponte Nova, em qualquer campo ou área de atuação, abrangendo ações ou programas de caráter social, econômico, cultural, educacional, ecológico, combate à discriminação, inclusão social, defesa de interesse difuso e coletivo ou outras ações de interesse público.

A proposta de concessão do Mérito Legislativo é apresentada por meio de projeto de resolução, que depois de analisado por uma comissão especial, deve ser aprovado pelo Plenário.

Confira as fotos do evento