Demora para reparos na iluminação pública é repercutida por vereador

por Imprensa — publicado 05/11/2021 18h07, última modificação 05/11/2021 18h07
Zé Roberto Júnior (REDE) participou de uma reunião com o secretário executivo do CIMVALPI e apresentou, durante a sessão plenária dessa quarta-feira (3), informações sobre a realização do serviço no município

A manutenção da iluminação pública em Ponte Nova foi o assunto abordado pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE) na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa quarta-feira (3). Ele disse que se reuniu com o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI), José Adalberto de Rezende, para entender os problemas relacionados ao serviço.

Segundo Zé Roberto, os defeitos na iluminação pública estão entre as principais reclamações feitas pela população aos vereadores. Ele explicou que a manutenção dos pontos de iluminação depende do tipo de lâmpada instalada, se é de vapor de sódio ou LED.

O vereador explicou que, no caso das lâmpadas de LED, o CIMVALPI não pode fazer a manutenção. “Quando a gente tem respondido aqui que não pôde fazer o reparo, porque está em garantia, é que essas lâmpadas não foram trocadas pelo CIMVALPI. [...] A população não quer saber quem fez, quer que resolva o problema! E aí está sendo feita, em parceria com a Prefeitura, uma negociação para que o CIMVALPI possa fazer essa troca pontualmente e que a Prefeitura judicialize essa troca separado”.

Zé Roberto informou que o CIMVALPI possui uma parceria com a Polícia Militar para que os policiais reportem as lâmpadas com defeito. Ele também explicou como é possível fazer a solicitação de reparo via aplicativo em locais que não há internet.

“Com relação à zona rural, por exemplo, mesmo não tendo internet lá, ele [José Adalberto] comentou que esse aplicativo Ouvir Você, você pode chegar em frente ao ponto, ele utiliza o sistema de GPS do celular, marcar o ponto, enviar e na hora que você estiver em área, abra o aplicativo novamente que ele vai encaminhar”, contou.

Para facilitar a localização dos postes, o parlamentar destacou a importância das solicitações de reparo possuírem pontos de referências e o máximo de informações detalhadas sobre o local.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.