Dados sobre a covid em PN estão desatualizados, e vereador cobra transparência

por Mateus Pires publicado 25/11/2021 17h48, última modificação 25/11/2021 17h48
Zé Roberto Júnior (REDE) observou que o último boletim divulgado nas redes sociais da Prefeitura é do dia 7 de novembro. Preocupado com o aumento dos casos na vizinha Teixeiras, o parlamentar quer uma atualização mais frequente para conscientizar a população sobre a prevenção
Dados sobre a covid em PN estão desatualizados, e vereador cobra transparência

Zé Roberto Júnior durante a reunião do dia 22/11/2021 e registro da conta @prefeiturapn no Instagram | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova/Instagram

Em meio ao aumento de novos casos de covid-19 registrados no município vizinho de Teixeiras, o vereador Zé Roberto Júnior (REDE) chamou a atenção para a falta de transparência das informações sobre a pandemia em Ponte Nova. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (22), ele observou que a última atualização do boletim epidemiológico de Ponte Nova ocorreu em 7 de novembro.

“A gente vai analisar o Instagram da nossa prefeitura, e eu pego que a nossa última atualização foi no dia 7 de novembro. Hoje, só para registrar, dia 22. Eu acho importante mantermos sempre atualizados e divulgados os dados de covid em Ponte Nova, porque afinal de contas a gente ainda está no meio da pandemia”, avaliou.

Para o vereador, a divulgação dos dados sobre a doença no município contribui para mostrar para a população a necessidade de manter as medidas de prevenção. “Muitas vezes nos perguntam aí como estão os casos de covid, como estão os leitos dos hospitais, e a gente não tem informação. A prefeitura não divulga mais”.

Zé Roberto Júnior sugeriu que a publicação com os dados referentes à pandemia seja realizada pelo menos a cada três dias, já que atualmente o município passa por um momento com menos registros de casos e óbitos.

O parlamentar também abordou sobre a grande quantidade de buracos existentes nas ruas da cidade. “Não tem jeito mais. Assim, não tem uma rua, eu acho, de Ponte Nova assim que não tem problema com buraco. Já está virando piada, já está virando gozação. Todo lugar que a gente vai, a gente recebe pelo WhatsApp memes a vontade, cada hora um diferente. E a população tem razão. Tem que cobrar! Está passando, está uma vergonha”, afirmou.

Ele cobrou uma ação urgente da Prefeitura para solucionar o problema, indagou sobre a usina de asfalto do município e cobrou um cronograma de execução dos trabalhos.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível no canal no YouTube.