Cultura da Paz é incentivada em evento com vereadores e servidores

por Mateus Pires publicado 06/02/2023 17h53, última modificação 06/02/2023 17h53
Agentes do legislativo pontenovense participaram de dinâmica promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Instituto Há Braços
Cultura da Paz é incentivada em evento com vereadores e servidores

O encontro aconteceu no Espaço Multiuso da Câmara

Servidores da Câmara de Ponte Nova e vereadores participaram, na última sexta-feira (3), de uma edição do Círculo de Construção de Paz. O evento, realizado no Espaço Multiuso José Silva, teve como objetivo propiciar aos presentes a vivência da metodologia dos Processos Circulares (Círculos Restaurativos e de Construção de Paz) e dos fundamentos da Justiça Restaurativa.

O Círculo foi promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Instituto Há Braços e contou com a parceria da Escola do Legislativo da Câmara. O evento foi conduzido pelos facilitadores Tarcísio Guedes, educador, psicanalista clínico, psicólogo e teólogo, e Romilda Guedes, bacharela em Direito e servidora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).

O evento contou com duas turmas, sendo a primeira destinada aos servidores e a segunda a vereadores e outro grupo de servidores. Por meio de uma dinâmica entre os participantes, o círculo possibilitou a reflexão sobre como conviver e superar os conflitos.

“Essa atividade possibilita a cada participante refletir a sua prática e cria momentos de diálogos nos espaços públicos, o que nem sempre é possível de se fazer em função da rotina de trabalho de cada setor”, analisa o coordenador-geral da Escola do Legislativo, Jaime Santos.