Confira os últimos Requerimentos enviados pelos vereadores à Prefeitura

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/11/2022 17h11, última modificação 17/11/2022 17h11
Nas últimas sessões plenárias, os parlamentares encaminharam 14 Requerimentos protocolados ao Poder Executivo

Os vereadores de Ponte Nova solicitaram, via Requerimentos, diversas informações ao Poder Executivo sobre temas variados. Nas últimas reuniões plenárias, os parlamentares encaminharam 14 Requerimentos à Prefeitura, que tem prazo definido para enviar as respostas.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara, que dá aos vereadores a prerrogativa de, com aprovação do plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

Confira a seguir a sequência dos 14 últimos Requerimentos aprovados nas sessões plenárias dos dias 3, 7 e 16 de novembro.

Obras na Escola José Mariano

Wagner Gomides (PV) e Antônio Carlos Pracatá (MDB) encaminharam o Requerimento nº 261/2022, solicitando a previsão de obras na Escola Municipal Doutor José Mariano. Os vereadores querem detalhes quanto a reparos no telhado e nas caixas d’águas e sobre as inspeções que devem ser feitas.

Acessibilidade e segurança em escola

O Requerimento nº 262/2022 pleiteia informações sobre as providências que têm sido tomadas para que a empresa responsável pela reforma da Escola Municipal Reinaldo Alves Costa sane os problemas na instituição, além de solicitações sobre necessidades de melhorias no local. O documento foi apresentado pelos vereadores Wagner Gomides e Guto Malta (PT).

Primavera e Bom Será

Zé Osório (PSB) apresentou o Requerimento nº 264/2022. Ele quer saber se houve acordo com imobiliária para liberação de numeração e habite-se no bairro Primavera.

A data de início do funcionamento do poço artesiano construído na comunidade Bom Será foi o assunto do Requerimento nº 267/2022.

Infraestrutura em Nova Copacabana

André Pessata (PODEMOS) e Zé Osório apresentaram o Requerimento nº 265/2022, que pleiteia dados sobre a existência de acordo com o Ministério Público para liberação de obra de infraestrutura no bairro Nova Copacabana.

Parque Passa Cinco

Wagner Gomides encaminhou ao Executivo o Requerimento nº 266/2022, que solicita dados sobre a licitação de empresa para revitalização do Parque Florestal Tancredo Neves (Passa Cinco).

Serviços médicos e de asfaltamento

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) enviou o Requerimento nº 268/2022, pedindo informações sobre as condições da prestação dos serviços dos médicos pediatras, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que atuam no Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (SAMMDU). O texto solicita os contratos de trabalho, folhas de ponto e de pagamento.

O parlamentar também encaminhou o Requerimento nº 269/2022, pleiteando dados sobre os contratos firmados com o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) nos anos de 2021 e 2022, incluindo a cópia de contratos, notas de empenhos, relatórios e outras documentações comprobatórias.

Obra entre Santo Antônio e Rasa

O vereador André Pessata encaminhou o Requerimento nº 271/2022, pedindo informações sobre as obras no trecho entre os bairros Santo Antônio e Rasa. No texto ele afirma que há mais de 20 dias as intervenções estão paradas, causando transtornos aos transeuntes.

Rua Deputado Fábio Vasconcelos

Antônio Carlos Pracatá apresentou o Requerimento nº 272/2022, solicitando a previsão para intervenções na rua Deputado Fábio Vasconcelos, no bairro Fortaleza. A via precisa de correções no sistema de escoamento de águas pluviais.

Calçamento e quadra

O vereador Juquinha Santiago (AVANTE) quer saber a previsão de calçamento na comunidade de Lagoa Seca. O pedido de informação foi feito via Requerimento nº 273/2022.

O parlamentar também apresentou o Requerimento nº 274/2022, em que solicita informações sobre a previsão de construção da quadra poliesportiva no bairro Novo Horizonte.

Rua Xingu

Assinado por todos os parlamentares, o Requerimento nº 275/2022 quer que o Poder Executivo informe sobre a realização de melhorias na Xingu, no bairro São Pedro. Eles querem saber, por exemplo, sobre construção de rotatória, reparos na via, instalação de bueiro e contenção de muro.

Convocação do secretário de Obras

Os membros da Mesa Diretora, vereadores Antônio Carlos Pracatá/presidente, Dr. Wellerson Mayrink/vice-presidente e Zé Roberto Júnior (REDE)/secretário apresentaram o Requerimento nº 276/2022.

Pelo documento eles convocam o secretário municipal de Obras, Luiz Henrique Borges, para prestar esclarecimentos sobre obras no município.

*Este texto foi redigido com a contribuição da estagiária Melissa Castro