Conclusão de obras no bairro Novo Horizonte é cobrada pelo vereador Leo Moreira

por Imprensa — publicado 11/08/2020 17h38, última modificação 11/08/2020 17h38
Leo Moreira também falou sobre o restabelecimento de uma ponte no Bom Será e a isenção do estacionamento rotativo para motoboys e taxistas

O vereador Leo Moreira (Republicanos) aproveitou a participação na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (10) para cobrar o término de obras no bairro Novo Horizonte.

“Foi realizado o asfaltamento da Rua Francisco Caríssimo, obra viabilizada com recurso conquistado pelo meu mandato através do deputado federal Marcelo Aro. Naquele mesmo bairro, na praça do bairro Novo Horizonte, que está entre as ruas Edson Nogueira Gomes e a Manoel Mayrink Neto, o Executivo fez uma rede de drenagem, a colocação das pedras fincadas, mas, infelizmente, já tem quase 60 dias que foi concluída a obra da Francisco Caríssimo e a prefeitura ainda não asfaltou esse trecho, que é de responsabilidade dela”, afirmou.

Leo disse que a falta de conclusão do serviço está agravando a situação da rua, que é sinuosa e possui tráfego de veículos de grande porte, o que, segundo ele, está causando constantes rompimentos da rede de água. O vereador destacou também que os moradores estão convivendo com a poeira dos serviços inacabados.

O parlamentar falou sobre o restabelecimento da ponte da comunidade Bom Será. “Os moradores temem que a ponte a ser construída naquela localidade não suporte o volume de água, já que é só um restabelecimento, ou seja, ela será feita com a manilha de um metro e vinte [centímetros], que é a mesma ponte que existia anteriormente, não foi ampliada. Pelo volume de água que desce ali, ela não dá vazão”, alertou. Ele também sugeriu ao Executivo intervenção e acompanhamento da obra para que o serviço não seja perdido no futuro.

Leo Moreira solicitou informações sobre a isenção de pagamento do estacionamento rotativo para taxistas e motoboys, por um período máximo de tempo. O vereador explicou que a permissão é importante para esses profissionais, que precisam estacionar os veículos o mais próximo possível dos locais onde precisam ir. “Essa questão já existia no decreto anterior, e no decreto atual essa questão não foi tratada”, ressaltou.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Leo Moreira na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.