COMISSÃO ORGANIZADORA DEFINE CRONOGRAMA DO CONCURSO PÚBLICO DA CÂMARA

por Imprensa — publicado 05/07/2018 14h25, última modificação 27/08/2020 14h33
O edital do concurso será divulgado em agosto
A Comissão Organizadora do Concurso Público de Provas para o preenchimento de 09 (nove) vagas para cargos de nível médio, técnico e superior da Câmara de Ponte Nova - Afonso Mauro Pinho Ribeiro (presidente), Ana Regina de Carvalho Castro, João Batista Xavier, José Alfredo Padovani e José Luiz Ventura de Souza - reuniu-se em 04/07 com os representantes da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), instituição que organizará o concurso, Cláudia Regina Caroba Barbosa, Cleide Maria Marciano e Bruno Adriano Portella Ferreira. Presentes também os representantes da Prefeitura Municipal de Ponte Nova – Eduardo Gomes Rodrigues  Bemfeito, Sandra Regina Brandão Guimarães, Denilce Maria Giardini Pena e Geisa Graziela  Tavares - uma vez que na mesma data a FUNDEP realizará o concurso para provimento de 5 vagas de analista jurídico (advogado/a) da Prefeitura (Lei Municipal nº 4.129/2017).
Cabe à comissão acompanhar e supervisionar todas as etapas do concurso, inclusive decidindo sobre recursos interpostos contra as provas a serem aplicadas.
Entre outros assuntos e esclarecimentos de dúvidas a reunião serviu para definir o cronograma com as atividades e etapas necessárias para realização do concurso. O próximo passo será no início de agosto quando a FUNDEP deverá apresentar uma proposta de edital e esboço das peças de divulgação do concurso para apreciação da Comissão.
O Concurso vai preencher 09 (nove) vagas para cargos de nível médio, técnico e superior da Câmara: Agente Administrativo com especialidade em comunicação social (01), Agente Administrativo Especialidade Educacional (01), Agente Administrativo de Controle Interno (01), Agente Administrativo Analista (03), Assistente Administrativo de Libras (01), Assistente Administrativo de Informática (01), Agente Administrativo Especialidade Contabilidade (01, cadastro de reserva), Assistente Administrativo (01). Atribuições e requisitos de cada cargo constam da Lei Municipal nº 4.156/2017. Entre as matérias de estudo que serão estabelecidas no edital, devem constar a Lei Orgânica do Município e o Regimento da Câmara, disponíveis no portal www.pontenova.mg.leg.br.
O concurso será realizado em conjunto com a Prefeitura, para maior economia, sendo as provas da Câmara na manhã de domingo e as provas da Prefeitura na parte da tarde, para permitir que interessados façam ambos os concursos, em princípio previstos para a primeira quinzena de dezembro de 2018, salvo alterações imprevistas no cronograma.

Link para a LEI MUNICIPAL Nº 4.156: