Comissão Especial de Obras tem membros definidos e reunião nesta quarta (15)

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/03/2023 17h25, última modificação 12/07/2023 13h01
A comissão foi instituída após a Audiência Pública sobre obras. Agora, o grupo de vereadores acompanhará as obras/serviços prestados de forma direta e indireta pela Prefeitura e obterá informações detalhadas sobre os serviços

A composição da Comissão Especial de Obras está definida e o grupo tem agendada reunião para esta quarta-feira (15). Os membros foram indicados pelos líderes das bancadas e partidários durante a Reunião Plenária da última quinta-feira (9), quando também foi lida Portaria nº 21/2023, que institui o grupo.

Após a sessão, os componentes se reuniram e definiram como presidente da comissão o vereador Zé Roberto Júnior (Rede), relator Zé Osório (PSB) e Sérgio Ferrugem (Republicanos) será membro.

Os componentes também marcaram para esta quarta-feira (15), às 15h30, reunião para definição de roteiro, metodologia e cronograma de atividades.

Comissão Especial de Obras

A Comissão Especial de Obras foi instituída após parlamentares requererem a criação do grupo de análise quanto às obras/serviços realizados de forma direta (pessoal/material próprios) e indireta (contratação) pela Prefeitura e pela autarquia Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes), isolada ou conjuntamente.

O Requerimento nº 33/2023 foi assinado pelos vereadores Antônio Carlos Pracatá (MDB), Guto Malta (PT), Zé Roberto Júnior, Wagner Gomides (PV), Suellenn Fisioterapeuta (PV), Sérgio Ferrugem.

Os solicitantes levaram em consideração a Audiência Pública sobre obras, realizada pela Câmara no último dia 15 de fevereiro e que contou com diversas manifestações de cidadãos que questionaram a qualidade das obras realizadas pelo Executivo.

O grupo deverá concluir os trabalhos em até 180 dias, mas o prazo pode ser prorrogado. A comissão poderá requisitar informações, promover audiências, realizar diligências, sugerir ações e medidas, receber denúncias e reclamações, além de acompanhar em caráter preventivo e concomitante a execução das obras e serviços de engenharia realizados pelo município.