Comissão Especial da Ouvidoria define presidente e metodologia de trabalhos

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/02/2022 18h25, última modificação 22/02/2022 18h25
A escolha do vereador Wagner Gomides (PV) para Presidente foi a primeira decisão da Comissão

A primeira reunião da Comissão Especial da Ouvidoria aconteceu na última quarta-feira (16). Durante a sessão, foi decidido que o presidente será o vereador Wagner Gomides (PV). Como primeira ação, ele sugeriu que os ofícios fossem enviados à prefeitura e aos órgãos competentes, para que a Comissão pudesse dar andamento nos processos.

A assessoria da Câmara propôs duas medidas: a divisão dos ofícios por temáticas e autorização para que eles possam ser despachados pelo Presidente. Desta forma, será possível organizar e acelerar o processo de investigação da Comissão.

Por enquanto, a Comissão Especial da Ouvidoria é composta pelo presidente Wagner Gomides (PV) e os membros Zé Osório (PSB) e Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS).

A comissão

A Comissão Especial da Ouvidoria foi instituída pela Mesa Diretora, por meio da Portaria Nº 10, de 09.02.2022. O objetivo é investigar as denúncias oriundas da população à Câmara, por meio da Ouvidoria. A comissão tem até 31 de dezembro de 2022 para finalizar os trabalhos.

Segundo a Portaria, a Comissão poderá solicitar documentos e informações, realizar audiências, receber e investigar denúncias, bem como sugerir ações e medidas. Também vai elaborar relatórios periódicos sobre as medidas adotadas e apresenta-los com os resultados ao Plenário, resultando no aumento da política de transparência e acessibilidade adotada pela Câmara.