Cidadão pede melhorias para o Vau-Açu na Tribuna Livre

por Rachel Monteiro publicado 01/03/2024 18h04, última modificação 01/03/2024 18h04
Além de uma praça para o Distrito, Francisco Luiz Amora solicitou o asfaltamento do bairro Wilson Carvalho e Silva e uma quadra de esportes
Cidadão pede melhorias para o Vau-Açu na Tribuna Livre

O cidadão Francisco Luiz Amora durante a Tribuna Livre dessa quinta-feira (29)

O cidadão Francisco Luiz Amora, morador do distrito do Vau-Açu, participou da Tribuna Livre da Reunião Plenária dessa quinta-feira (29) para reivindicar melhorias para a comunidade. Dentre elas, ele pediu a construção de uma quadra de esportes, além do asfaltamento do bairro Wilson Carvalho e Silva.

“Precisa de trocar toda a rede de esgoto, porque é antiga, feita de manilha e não tem como jogar asfalto em cima das manilhas, porque é claro que vai afundar”.

Francisco Amora também solicitou a construção de uma praça para os moradores. “A minha intenção maior é ver o meu Vau-Açu com uma cara diferente, inclusive em se tratando de uma praça, que é o nosso sonho”, desabafou.

O cidadão também pediu uma nova pintura na Farmácia de Minas para que ela seja inaugurada. “Nós temos também a Farmácia de Minas que está lá jogada. [...] Precisamos da inauguração da farmácia, porque a gente tem que sair de lá para poder vir aqui na Cidade”.

Além destes pedidos, o cidadão solicitou melhorias na estrutura do Posto de Saúde do Vau-Açu. “Foi construído e entregue há quatro anos. [...] Chove mais dentro do que fora”.

O cidadão concluiu sua participação na Tribuna Livre e agradeceu a oportunidade. Os parlamentares o parabenizaram por reivindicar as melhorias e ressaltaram que muitas Indicações feitas por eles se destinaram ao Vau-Açu, contudo, disseram que vão continuar cobrando da Prefeitura melhorias para o Distrito.

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a Reunião Plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações: (31) 3819-3250.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 29 de fevereiro está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.