Cidadão cobra melhorias para servidores públicos e bairros na Tribuna Livre

por Divisão de Comunicação* — publicado 27/11/2023 18h09, última modificação 27/11/2023 18h09
Reinaldo Lucas Zeferino falou sobre o plano de carreira e reivindicações de servidores públicos do Município; e pediu melhorias para os bairros São Geraldo e Sagrado Coração de Jesus
Cidadão cobra melhorias para servidores públicos e bairros na Tribuna Livre

Reinaldo Lucas Zeferino durante a Tribuna Livre do dia 23/11/2023

O plano de carreira e reivindicações de servidores públicos municipais foram temas da Tribuna Livre na Reunião Plenária da última quinta-feira (23). Os assuntos foram abordados pelo cidadão Reinaldo Lucas Zeferino.

“Que olhe pelos servidores públicos. A gente não vem aqui reivindicar porque a gente quer só melhorias, não. A gente vem reivindicar por algo melhor não só para gente. Mas para as nossas famílias. [...] É um direito nosso. Todas as prefeituras da região têm o plano de carreira. [...] Por que que nós não?”, indaga o cidadão.

Reinaldo solicitou que o Executivo aumente o valor do vale alimentação. “Desde 2015 que não é [...] ajustado. São nove reais, a gente não compra nem uma marmitex ‘pequenininha’ com nove reais hoje. Então que isso possa ser revisto e reajustado no próximo aumento salarial”.

Adaptação do horário de trabalho dos servidores

O cidadão sugeriu que, em períodos com temperaturas elevadas, o horário de trabalho dos servidores do Município seja adaptado. “Porque tem [...] servidor até passando mal já nesse calor, chega em casa dor de cabeça, passando mal, insolação”.

São Geraldo

A realização de melhorias no asfalto do bairro São Geraldo e informações sobre a pista de caminhada da avenida Vereador João Evangelista de Almeida, bairro Sagrado Coração de Jesus, foram pleiteadas por Reinaldo.

“É um bairro que está esquecido há anos. [...] Que traga informações sobre a pista de caminhada da avenida João Evangelista de Almeida, que faz anos que está parada também e está trazendo muito transtorno, ali passam crianças, pessoas que vêm trabalhar”.

Os parlamentares agradeceram a participação do cidadão e comentaram sobre os assuntos abordados.

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a Reunião Plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações: (31) 3819-3250.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 23 de novembro está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.