Cidadã utiliza Tribuna Livre para cobrar mais segurança na Rodoviária

por Rachel Monteiro publicado 05/06/2023 13h20, última modificação 26/06/2023 14h28
Sonia Maria Barbosa Alvarenga solicitou que o Terminal tenha uma linha circular de ônibus e mais segurança no período noturno
Cidadã utiliza Tribuna Livre para cobrar mais segurança na Rodoviária

Sonia Maria Barbosa Alvarenga durante a Tribuna Livre do dia 02 de junho

A cidadã Sônia Maria Barbosa Alvarenga utilizou a Tribuna Livre durante a Reunião Plenária do dia 02 de junho para expor a falta de segurança dos passageiros na Rodoviária de Ponte Nova.

Além disso, Sônia disse que não existe táxi disponível no local para os que frequentam a rodoviária à noite, sobretudo após as 23h. Ela salienta que deveria haver linha de ônibus circular disponível para os passageiros que desembarcam à noite. Sônia ressaltou que já passou por diversas situações em que não encontrou táxi nem aplicativo de corrida disponível após as 23h. Ela afirma que a rodoviária neste horário está completamente abandonada e sem iluminação suficiente.

“A rodoviária precisa de reabilitação e mais mobilidade para não dar essa sensação de abandono. Eu entendo que o espaço público é para servir à população. Sinto falta de um transporte público que seja circular pelo fato de a rodoviária ser um pouco mais distante. Por ali passam muitas pessoas. Temos que ter uma infraestrutura que nos dê apoio”.

Os vereadores agradeceram a participação e disseram que irão solicitar melhorias para que o local dê mais segurança à população.

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a Reunião Plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819-3250.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 02 de junho está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no Youtube.