Cidadã cobra por esclarecimentos sobre o transporte público na Tribuna Livre

por Divisão de Comunicação* — publicado 08/05/2023 17h46, última modificação 08/05/2023 17h46
Amara Amélia Pires do Nascimento apresentou reclamações e um abaixo-assinado feito por moradores, que solicitam melhorias no serviço
Cidadã cobra por esclarecimentos sobre o transporte público na Tribuna Livre

Amara Amélia Pires do Nascimento na Tribuna

Esclarecimentos e melhorias quanto ao serviço de transporte público foram cobrados pela cidadã, Amara Amélia Pires do Nascimento, durante o uso da Tribuna Livre na Reunião Plenária da última quinta-feira (4). Ela também apresentou um abaixo-assinado preenchido por pessoas do bairro Dalvo de Oliveira Benfeito e outros, que solicitam melhorias na prestação de serviços no transporte coletivo.

A cidadã pediu maior fiscalização nos ônibus. “Ônibus inadequado para andar, a gente já tinha falado disso anteriormente, eu sei que o dinheiro pode não ser o suficiente, mas um pouquinho a gente às vezes conseguiria melhorar várias coisas que têm acontecido”.

A falta de cumprimento do horário dos ônibus foi criticada por Amara. “O ônibus parou e não fez dois horários. As crianças ficaram todas soltas lá na avenida”, relatou.

Amara apresentou um vídeo que ilustrou a superlotação e a falta de veículos para atender à demanda. “A falta de respeito que está acontecendo dentro dos ônibus de não ter lugar pra sentar decente, não ter onde se segurar, você cair lá perto da roleta. Isso é um absurdo”.

A cidadã disse que déficits no transporte público geram problemas para educação e para saúde.  “A gente tem abandono de adolescente da escola porque não tem horário para voltar à noite. A gente tem abandono de criança que não vai pra escola, porque certos horários não estão tendo ônibus. Na verdade, o transporte influencia na saúde e na educação”.

Os parlamentares agradeceram a participação de Amara, disseram que solicitaram à responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Vanise Teixeira, a retirada dos ônibus em situação irregular, comentaram sobre os problemas relatados e também cobraram melhorias na fiscalização do serviço.

O vídeo da Reunião Plenária do dia 4 de maio está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre é um espaço destinado à população durante a reunião plenária. A participação acontece mediante inscrição prévia, via formulário eletrônico. Informações (31) 3819-3250.