Chuvas provocam estragos na zona rural, e tema ganha destaque na Câmara

por Imprensa — publicado 10/11/2021 18h15, última modificação 10/11/2021 18h17
Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), Juquinha Santiago (AVANTE) falou sobre os impactos nas estradas e cobrou reparos em uma ponte
Chuvas provocam estragos na zona rural, e tema ganha destaque na Câmara

Juquinha Santiago mostrou imagens da ponte construída na comunidade Vale Azul | Imagem: reprodução/ Câmara de Ponte Nova e Juquinha Santiago

A situação de uma ponte construída pela mineradora Samarco na comunidade do Vale Azul foi relatada pelo vereador Juquinha Santiago (AVANTE) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8). Ele mostrou imagens da estrutura, que está danificada após as fortes chuvas.

“Os cabrestos são pequenos, né, a água foi escavando, escavando, e esse pessoal está todo sem saída, lá tem pessoas idosas. [...] Nós vamos ter que tomar as providências, procurar a Samarco. Essa ponte está no leito do mineroduto, isso foi uma falha de engenharia da Samarco”, observou.

O parlamentar também exibiu imagens do córrego Lagoa Seca. “Isso aí é onde eu moro lá, só às 11 horas que a gente conseguiu liberar a estrada, entendeu? Agora, para vocês verem, o mundo de água que desceu aí. [...] Então, a gente ficou a manhã toda lá, a SEDRU [secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural] deu todo o apoio para a gente com máquinas, né, limpando as estradas, abrindo passagem lá para amanhã normalizar o transporte escolar e coletivo de passageiros e todo o escoamento agrícola”, contou.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.