Chegada de novo mamógrafo digital a Ponte Nova repercute na Câmara

por Imprensa — publicado 06/10/2021 17h42, última modificação 06/10/2021 17h42
O vereador Zé Roberto Júnior (REDE) exibiu imagens do desembarque do equipamento no Hospital Nossa Senhora das Dores e explicou que o aparelho foi adquirido por meio de emenda parlamentar viabilizada por ele, em 2019

A Campanha Outubro Rosa foi um dos temas abordados pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE) na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4). “Tem por objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente também, sobre o câncer do colo do útero”, explicou.

O parlamentar destacou a chegada de um equipamento de mamografia digital que será instalado no Hospital Nossa Senhora das Dores. “Chegou agora, dia 28 de setembro, e é um novo mamógrafo digital que está chegando no Hospital nossa Senhora das Dores. É fruto de uma emenda parlamentar de 2019, do deputado federal Tiago Mitraud e do deputado estadual Guilherme da Cunha, através do programa Libertas Minas, que eu faço parte e eu tive o prazer de poder ajudar a trazer essa emenda”, destacou Zé Roberto.

O vereador afirmou que o novo equipamento vai possibilitar melhores diagnósticos e tratamento da saúde das mulheres.

A mudança do trânsito na rua Santo Antônio também foi abordada pelo parlamentar. “Eu entendo a questão de se testar novas rotas para o trânsito, mas mais do que isso é muito importante para todo mundo a questão da orientação. Vemos que está sendo precário, talvez está faltando um pouco mais de esforço nessa passagem de informação. Uma sugestão, por exemplo, é colocar o DEMUTRAN [Departamento Municipal de Trânsito] para orientar”, propôs.

Zé Roberto avaliou que ainda permanece a demora no reparo das lâmpadas da iluminação pública que estão com defeito, mesmo após as explicações dadas pelo secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) em reunião na Câmara. “José Adalberto esteve aqui, falou que o problema poderia ser resolvido num tempo hábil curto, e eu, particularmente, não vi a diferença nos pontos de luz que a gente reclamou. Subindo ali na avenida, por exemplo, a gente tem dois postes perto da Caixa que estão praticamente, sei lá, desde o início do ano [com a lâmpada sem acender]”.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.