Capina prometida pela Prefeitura desde o ano passado é cobrada por vereador

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/03/2022 18h19, última modificação 17/03/2022 18h19
Vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) solicitou o serviço à Prefeitura em dezembro. Até o momento a capina não foi realizada, trazendo insegurança para a população
Capina prometida pela Prefeitura desde o ano passado é cobrada por vereador

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante a reunião do dia 14/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (14) para falar sobre a Indicação nº 847/2021, enviada por ele à prefeitura no ano passado para pedir a limpeza dos trechos entre a Avenida Amazonas, rua Orion até a rua Três Marias, no bairro Cidade Nova. O parlamentar disse que até o momento a capina não foi realizada pela prefeitura, que havia informado que iria programar a capina para o dia 26 de janeiro.

O vereador pede explicações sobre como será feita essa programação, com as datas e cronogramas, após a reclamação de moradores do local. “Que a Prefeitura, juntamente com o órgão competente, que faça essa avaliação e faça esse cronograma pra gente está passando isso para a população de uma forma mais eficaz, por gentileza”. O vereador destacou que a capina é essencial para a segurança da população que trafega por aquele local.

O parlamentar falou ainda sobre a Lei Nº 12.527/2011 – Lei de acesso à informação – e a falta de clareza e conhecimento do Executivo sobre as informações passadas ao público. Sérgio pediu por meio do  Requerimento nº 45/2022 explicações sobre o procedimento de apreciação de requerimentos e pedidos de informações apresentados por cidadãos à Prefeitura. Ele contou que recebeu reclamação de um morador que não teve resposta após enviar e protocolar um documento na prefeitura.

“Então, fiz esse requerimento e tomara que ‘a gente conseguimos’ ter êxito nessa resposta do Poder Executivo pra gente ver o que nós podemos, qual que é o próximo passo que nós temos que fazer, porque o cidadão ‘tá’ sem resposta até hoje.”, declarou

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação