Câmara se mobiliza e aprova novo valor do auxílio-alimentação do Executivo

por Mateus Pires publicado 09/04/2024 17h48, última modificação 09/04/2024 17h48
Projeto de Lei sobre o assunto tramitou de forma célere por meio de uma sequência de quatro Reuniões na Câmara, na tarde desta segunda-feira (8)
Câmara se mobiliza e aprova novo valor do auxílio-alimentação do Executivo

Parlamentares participaram de forma presencial e remota nas sessões

Depois de realizar três Reuniões Plenárias e uma Conjunta de Comissões, a Câmara aprovou, na tarde desta segunda-feira (8), o novo valor do auxílio-alimentação dos servidores do Poder Executivo: R$ 13,12. O Projeto de Lei Complementar (PLC), de autoria do Executivo, que trata sobre o tema tramitou de forma célere graças à mobilização da Câmara.

O PLC nº 4.058/2024 foi protocolado na Câmara ainda na tarde dessa segunda. Logo em seguida, a primeira Reunião Plenária do dia foi realizada, e o PLC encaminhado às Comissões de Finanças, Legislação e Justiça (CFLJ), de Serviços Públicos Municipais (CSPM) e de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), que também se reuniram de forma conjunta na sequência.

Os três grupos opinaram favoráveis ao PLC que, também durante a tarde dessa segunda, recebeu emenda da própria Prefeitura. Os vereadores promoveram outras duas Reuniões Plenárias para possibilitar a aprovação do PLC no mesmo dia.

A rápida tramitação e a mobilização da Câmara para promover a aprovação da proposta se deram em razão da legislação eleitoral proibir a concessão de reajustes a servidores durante os 180 dias que antecedem as eleições, que neste ano ocorrem em 6 de outubro (1º turno).

Segundo a Prefeitura explicou na Exposição de Motivos do PLC, o novo valor do auxílio considera a variação do Índice de Preços ao Consumidor (INPC) de abril de 2016 até dezembro de 2023.

O PLC foi enviado à Prefeitura e sancionado, tornando-se a Lei Complementar Municipal nº 4.764/2024.

registrado em: , , ,