Câmara realiza testes para reuniões por videoconferência

por Imprensa — publicado 27/03/2020 20h15, última modificação 09/10/2020 15h17
Vereadores e servidores simularam uma sessão nesta sexta-feira (27). O objetivo é manter o trabalho do Poder Legislativo durante as medidas de prevenção à Covid-19

A primeira reunião plenária por videoconferência da Câmara de Ponte Nova vai acontecer nesta segunda-feira (30). Servidores e vereadores realizaram, na tarde desta sexta-feira (27), os testes de transmissão e operação do sistema. O novo formato se faz necessário diante das medidas preventivas à proliferação do novo coronavírus.

O recurso já vinha sendo usado para realização de reuniões entre os servidores do grupo de gestão e a Mesa Diretora da Câmara desde a semana passada.

O teste foi bem avaliado pelos parlamentares e servidores, o que embasou a Mesa Diretora a agendar para esta segunda-feira a reunião plenária extraordinária.

Desde o dia 17 de março o atendimento ao público está suspenso na Câmara. Além disso, as reuniões ordinárias, de comissões permanentes, audiências públicas e demais eventos estão suspensos, como forma de impedir a aglomeração de pessoas na sede do Legislativo e evitar o contágio do novo coronavírus.

O cidadão poderá acompanhar ao vivo a reunião por videoconferência por meio da transmissão no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.