Câmara promove minuto de silêncio contra intolerância religiosa
Durante a abertura da reunião plenária dessa segunda-feira (2), a Câmara de Ponte Nova promoveu um minuto de silêncio em manifestação contra a intolerância religiosa. A ação contou com a participação dos vereadores e do público presente, que se levantaram em respeito ao ato simbólico.
Na ocasião, os parlamentares seguraram cartões vermelhos e cartazes com os dizeres “Diga não à intolerância religiosa” para reforçar a mensagem de repúdio a qualquer forma de discriminação baseada em crença ou fé.
Ao convidar os presentes para o momento de silêncio, o presidente da Câmara, vereador Wellington Neim (PP), destacou: “hoje, convido vocês para fazermos um minuto de silêncio em nome das pessoas que já morreram por intolerância religiosa, pessoas que já sofreram de alguma forma por intolerância religiosa. [...] Isso é uma campanha que a Câmara Municipal adotará [...]. Em cada mês teremos um tema diferente”.
O ato simboliza o compromisso do Poder Legislativo municipal com a promoção do respeito, da diversidade e da convivência pacífica entre diferentes crenças. A Câmara reafirma seu papel educativo e institucional no combate a preconceitos e a violências, estimula a reflexão da sociedade e reforça valores fundamentais, como a liberdade religiosa, o diálogo e a dignidade humana.
O vídeo da reunião plenária de 2 de fevereiro está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.