Câmara planeja construir prédio para uso compartilhado com Prefeitura

por Divisão de Comunicação — publicado 20/04/2023 19h50, última modificação 20/04/2023 19h50
O termo de cessão de uso do terreno onde o edifício deve ser construído foi assinado nessa terça-feira (18) pelo presidente da Câmara e pelo prefeito
Câmara planeja construir prédio para uso compartilhado com Prefeitura

Terreno cedido à Câmara e, no box, registro da assinatura do termo entre os chefes do Legislativo e Executivo

O presidente da Câmara de Ponte Nova, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), recebeu o prefeito, Wagner Mol Guimarães (PSB), na terça-feira (18), para assinatura do termo de cessão de uma área pública em frente à sede do Legislativo. O acordo entre as partes prevê que a Câmara construa um prédio no local e que um dos pavimentos seja cedido ao uso do Poder Executivo.

O imóvel com área de 1.500 metros quadrados, localizado na esquina da rua Repórter Luiz Quirino com a avenida Doutor Cristiano de Freitas Castro, possibilitará que a Câmara construa, com recursos próprios, um prédio que abrigará sua estrutura administrativa e funcional, após aprovação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplad).

Pelo combinado entre as partes, caberá à Câmara garantir a preservação, manutenção e a limpeza do prédio e do seu entorno, inclusive iluminação e jardinagem, entre outras medidas.

Um dos pavimentos do prédio será disponibilizado para ocupação de uma unidade da Prefeitura, que definirá o projeto de acabamento e execução dos serviços necessários no espaço.

Participaram da reunião entre o presidente da Câmara e o Prefeito a secretária municipal de Governo, Sandra Regina Brandão Guimarães, o assessor especial da Prefeitura, Bruno de Oliveira do Carmo, e o assessor legislativo, Edinei dos Santos. Sandra e Edinei assinaram o Termo de Cessão como testemunhas.

O presidente da Câmara agradeceu ao prefeito Wagner pela parceria e confiança e disse que, nos próximos meses, será elaborado o projeto de ocupação da área e que, após a aprovação da Seplad, será desencadeado o processo licitatório para a construção do prédio.