Câmara Mirim está com inscrições abertas até o dia 11

por Divisão de Comunicação — publicado 03/08/2023 18h02, última modificação 03/08/2023 18h02
O Projeto tem como público-alvo alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O objetivo é desenvolver o senso crítico e a consciência política dos estudantes

A Câmara Municipal de Ponte Nova, por meio da Escola do Legislativo (EL), realiza a primeira edição do Projeto Câmara Mirim. O programa envolverá estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental em mais uma ação para educação política promovida pela EL. As escolas interessadas em aderir ao projeto devem se inscrever até o dia 11 de agosto.

Com uma série de atividades previstas entre agosto e outubro, o projeto objetiva desenvolver nos estudantes o senso crítico, a consciência política, a participação social e comunitária, fomentando a compreensão do Poder Legislativo e das funções dos vereadores. Os participantes ainda terão acesso a aprendizado prático e educativo.

O Projeto tem as seguintes etapas: convite às escolas, processo de seleção, envio de informações dos participantes, formação dos vereadores mirins e construção e votação das propostas, que serão apresentadas aos vereadores ao fim do evento.

Serão até 32 vagas distribuídas igualmente entre as escolas inscritas. Após a seleção, os estudantes eleitos passarão por quatro semanas de formação a cargo da EL. Todos os participantes receberão certificados emitidos pela Câmara.

A EL já encaminhou ofícios convidando todas as instituições de ensino do Município que possuem turmas do público-alvo. As escolas podem aderir por meio do endereço eletrônico escoladolegislativo@pontenova.mg.leg.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3819-3288.

Conteúdo relacionado
Escola do Legislativo