Câmara lança Concurso de Poesia que premiará ganhadores em quatro categorias

por Ronaldo Fernandes publicado 10/04/2024 18h10, última modificação 10/04/2024 18h22
As inscrições para o Concurso “Licença, Poeta” acontecem de 13 de maio a 14 de junho

A Câmara de Ponte Nova publicou edital de concurso público “Licença, Poeta”, que selecionará poesias e premiará os autores em quatro categorias: Infantil, Juvenil, Adulto e Sênior. As premiações incluem aparelhos de TV, tablets, notebooks, assistente virtual, entre outros.  As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre 13 de maio e 14 de junho, no site da Câmara.

Conduzido pela Biblioteca Maria de Abreu, o Projeto é aberto para a participação de pontenovenses ou moradores de Ponte Nova. O Processo Licitatório, na modalidade Concurso, prevê escolha e premiação de produções literárias, sob forma de poesias, relacionadas à história de Ponte Nova e de sua gente, abordando temas relacionados à cultura, costumes, culinária, política, patrimônio material e imaterial, meio ambiente, economia, memórias, esporte, lazer, entre outros.

O Concurso passa a integrar o conjunto de ações e projetos culturais desenvolvidos pela Câmara de Ponte Nova. Além de incrementar a “Coleção Ponte Nova – Nossos Autores”, da Biblioteca Maria de Abreu, o novo projeto pretende estimular a produção literária, divulgar a arte e a cultura, revelar novos talentos literários e contribuir para a preservação da memória do Município.

No dia 6 de fevereiro, o presidente da Câmara, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PRD), assinou a Portaria nº 7/2024, para designar membros da Comissão Organizadora do Concurso. Ela tem a responsabilidade de conduzir o processo com lisura, transparência, impessoalidade, publicidade e trabalha de forma independente sob a presidência da servidora Maria Aparecida Lima. O grupo é composto por pelos servidores Bruno Siqueira Andrade, Cássia Niquini Siqueira Viana Chaves, Geone Assis Andrade e Rachel Monteiro Marinho Barroso.

A data provável da divulgação classificação final é 5 de novembro, a ser disponibilizada no site da Câmara. Os três primeiros colocados de cada categoria, desde que obtida a pontuação mínima prevista no edital, farão jus ao recebimento de premiação.

O texto completo do edital sobre o concurso está disponível no site da Câmara com informações detalhadas sobre inscrição, requisitos, critérios de avaliação e pontuação, categorias, condições, forma de apresentação dos trabalhos, etapas e prêmios.

Informações, esclarecimentos ou pedidos de providências relativos ao Concurso deverão ser protocolados diretamente na recepção da Câmara, de 12h as 18h, de segunda a sexta-feira ou enviadas para o e-mail biblioteca@pontenova.mg.leg.br.