Câmara entrega moções de congratulações a instituições do Município

por Divisão de Comunicação* — publicado 23/10/2023 18h59, última modificação 23/10/2023 18h59
A Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores, a Rádio Sociedade de Ponte Nova e o Esporte Clube Palmeirense receberam homenagens pelos aniversários completados neste ano

Três Moções Especiais de Congratulações foram entregues, na Reunião Plenária da última quinta-feira (19). A Irmandade do Hospital de Nossa Senhora das Dores (IHNSD), a Rádio Sociedade de Ponte Nova e o Esporte Clube Palmeirense (ECP) receberam homenagens pela longevidade dos serviços prestados, em suas respectivas áreas, no Município.

Na área da saúde, a IHNSD presta há 150 anos serviços para Ponte Nova. Enquanto há 80 anos o ECP e a Rádio Sociedade de Ponte Nova, fornecem, respectivamente, atividades esportivas e de comunicação.

O presidente, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), abriu o momento solene enfatizando a importância dessas Instituições para Ponte Nova. “Em nome da população pontenovense e da nossa região, queremos enaltecer a importância dessas três entidades para o desenvolvimento, engrandecimento e a valorização da nossa cidade e de todo o Vale do Piranga”.

O superintendente executivo da IHNSD, José Maurício de Castro, representou a Instituição para o recebimento da congratulação pelos 150 anos de fundação. “150 anos não é para qualquer um, ininterruptamente, são serviços prestados. [...] O Hospital Nossa Senhora das Dores, hoje, com todos os nossos problemas, a gente consegue [...] dar à população uma saúde melhor e a gente consegue também usar os recursos públicos da melhor maneira”, disse.

Para receber a placa de homenagem dos 80 anos de ECP, estiveram presentes o vice-presidente do parque aquático, Wilsiney José da Silva, e os representantes Gilson José de Oliveira, José Alfredo Padovani, Luiz Angelo do Nascimento, Ricardo Túlio Malta Moreira, além de Antônio Carlos Pracatá e Guto Malta, esses últimos também vereadores.

Na ocasião, Gilson José de Oliveira enfatizou a importância de entidades para o desenvolvimento das políticas públicas. “As entidades, em pesquisa, o filósofo Robert Putnam, norte-americano, elas compõem um fator importante para o desenvolvimento de políticas públicas. Onde as entidades são muitas, onde a sociedade civil é organizada, as políticas públicas dão resultado. Onde essas entidades, esses grupos de serviços, clubes, não existem, ou são poucos, ou são fracos, as políticas demoram muito, ou não se aplicam. Não dão resultados”.

O representante da Rádio Sociedade de Ponte Nova, Sérgio Marques Cordeiro, recebeu a placa em alusão aos 80 anos de Instituição. “Ficamos muito felizes com isso, e agradecemos a cada um dos senhores vereadores e vereadoras por essa distinção. [...] O rádio, no Brasil, comemorou ano passado 100 anos. Então Ponte Nova, 20 anos depois, quando a tecnologia não andava tão rápido assim, ela já estava inaugurando uma emissora de rádio”.

Os demais parlamentares parabenizaram e agradeceram as contribuições na saúde, na comunicação e nos esportes prestados pelas Instituições homenageadas.