Câmara é presenteada com obras de arte feitas por artista pontenovense

por Mateus Pires publicado 08/02/2023 13h25, última modificação 08/02/2023 13h25
O vereador Guto Malta (PT) doou à Câmara três quadros pintados por Ayrton Pyrtz e que, a partir de agora, compõem o acervo de bens culturais do Legislativo municipal
Câmara é presenteada com obras de arte feitas por artista pontenovense

Quadros ficarão expostos no prédio da Câmara de Ponte Nova

Três quadros do artista plástico pontenovense Ayrton Pyrtz passaram a fazer parte do acervo de bens culturais da Câmara de Ponte Nova. As obras foram doadas pelo vereador Guto Malta (PT), que assinou o Termo de Doação durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (6).

Com os traços típicos do talento de Pyrtz, os quadros contêm representações de paisagens, locais e elementos típicos de Ponte Nova, como o pontilhão de ferro, as montanhas e os balaústres da beira-rio. Também é possível observar a presença de capivaras, de imagens de São Francisco de Assis e do prédio do antigo Hotel Glória.

Durante a assinatura do Termo de Doação, o presidente da Câmara, vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), disse que as obras embelezarão ainda mais o prédio sede do Poder Legislativo pontenovense.

"São três belíssimas obras de arte, quadros pintados pelo artista pontenovense Ayrton Pyrtz que passam a compor o acervo de bens culturais da Câmara, que agora deixarão o casarão sede ainda mais bonito. Em nome da Câmara e da população pontenovense, agradeço ao vereador Guto Malta pelo gesto tão grandioso e de valorização da arte e da cultura”, disse Dr. Wellerson.

Em manifestação durante a reunião, Guto justificou a doação. “Eu acho que uma obra dessa magnitude, uma obra de arte, ela tem que estar aqui no acervo da casa legislativa”.

Vereadores da Mesa Diretora e Guto Malta assinam Termo de Doação durante a Reunião Plenária do dia 06/02/2023