Câmara demanda dados sobre áreas de atendimento de agentes de saúde

por Mateus Pires publicado 25/11/2021 18h47, última modificação 25/11/2021 18h47
A solicitação do vereador Zé Osório (PSB) tem como base os relatos de moradores da comunidade do Atambu, na zona rural, e do COJAN, no bairro Palmeiras. Eles disseram que há meses não recebem orientações dos agentes em suas residências
Câmara demanda dados sobre áreas de atendimento de agentes de saúde

Imagem ilustrativa | Imagem: reprodução/Tribunal Superior do Trabalho

Aprovado por unanimidade na Reunião Plenária dessa segunda-feira (22), o Requerimento 262/2021, do vereador Zé Osório (PSB), pede à Prefeitura informações sobre a cobertura de atendimento dos Agentes Comunitários de Saúde à população.

O parlamentar quer saber se há atualmente profissionais designados para atenderem às famílias residentes na comunidade do Atambu, na zona rural, e no Conjunto Habitacional Dom Helvécio – COJAN, no bairro Palmeiras.

No documento, Zé Osório destaca que moradores desses locais reclamam que há muitos meses não recebem os agentes em suas residências para orientá-los ou auxiliá-los no acesso aos serviços da rede pública de saúde.

O Requerimento é um documento previsto no artigo 225, incisos XIV e XVI, do Regimento Interno, que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre determinado assunto. O artigo 86 da Lei Orgânica estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações solicitadas em até 15 dias, importando em infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

 

registrado em: ,