Câmara de Ponte Nova sedia Oficinas Interlegis

por Imprensa — publicado 12/02/2020 17h00, última modificação 28/08/2020 16h42
Quarenta servidores de 15 Câmaras Municipais participam dos cursos
A Câmara de Ponte Nova sedia até o dia 14 de fevereiro duas oficinas destinadas a servidores do Legislativo de Ponte Nova e de outros municípios.
O primeiro curso é sobre o SAPL, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e o segundo é sobre o Portal Modelo – sistema de gerenciamento de contedos na internet.
A Oficina de SAPL mostra o serviço em pleno funcionamento por meio de consultas a Câmaras que já o utilizam e orienta como inserir dados do processo legislativo, documentos todas as informações da casa legislativa, dos vereadores, da legislatura, das sessões legislativas, dos partidos políticos, das comissões, da Mesa Diretora, das matérias legislativas e das votações.
A Oficina de Portal Modelo apresenta os casos de sucesso e ensina em detalhes como alimentar e utilizar todas as ferramentas disponibilizadas pelo Portal.
Quarenta servidores de 15 Câmaras Municipais se inscreveram para as oficinas.
Na abertura das oficinas, em10/02, a presidente da Câmara, Aninha de Fizica (PSB) deu boas-vindas aos participantes e ao servidor do Interlegis José Bonifácio de Góis Júnior responsável pelas oficinas. Aninha também destacou a importância do SAPL e do Portal Modelo para a organização, transparência e economia de recursos nas casas legislativas. O coordenador de Ensino da Escola do Legislativo da Câmara de Ponte Nova, Ricardo de Melo Costa Júnior explicou a dinâmica dos cursos durante a semana dando informes gerais sobre horários, estrutura e equipamentos disponíveis.
Na abertura do curso de Portal Modelo, em 12/02, foi exibido um vídeo com uma mensagem enviada pelo Senador Antonio Anastasia (PSDB), que viabilizou a vinda dos cursos para Ponte Nova atendendo solicitação da Mesa Diretora da Câmara. Ele parabenizou os participantes, falou da importância do estudo permanente e do aprendizado de novas técnicas possibilitado pelos cursos oferecidos pelo Interlegis.

INTERLEGIS
O Interlegis é um Programa do Senado Federal criado em 1997. É executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro, o órgão de capacitação do Senado destinado a difundir o conhecimento produzido no Legislativo.
O objetivo do Interlegis é apoiar e fortalecer o Poder Legislativo brasileiro por meio do estímulo à modernização e a integração das casas legislativas com transferência de tecnologia e ações de capacitação.